WEBMOTORS

maio 8, 2009

Kawasaki Ninja 250R desembarca no Brasil

Com visual esportivo e carenagem integral, superesportiva chega oficialmente ao Brasil equipada com motor de dois cilindros paralelos, injeção eletrônica e 33cv de potência

kawasaki ninja 250RA marca japonesa Kawasaki tem uma extensa linha de motocicletas e a cor verde ‘cheguei’ como marca registrada, mas, ficou conhecida no Brasil, principalmente, por suas superesportivas Ninja. Apesar do sucesso, a japonesa amargou a imagem de marca sem assistência técnica, deixando os teimosos clientes completamente desamparados e raivosos. Perdendo consumidores, resolveu assumir oficialmente os negócios no mercado nacional, instalando uma fábrica em Manaus e uma rede de concessionárias.

Agora, oficialmente como Kawasaki do Brasil, iniciou a importação de alguns modelos, que foram ajustados e testados no Japão, inclusive com a nossa gasolina. Posteriormente, com as linhas de montagem prontas, vai nacionalizar progressivamente os modelos. Entre eles, a Ninja 250 R, caçula, com motor de 250 cm³ e desenho esportivo, como as primas maiores ZX-6R e ZX-10R, também importadas oficialmente. A nova 250 R, ou um quarto de litro, porém, visa outro público, para um uso mais utilitário. Saiba mais sobre a Nova Ninja!

Encontre celulares no Buscapé


Injeção

kawasaki ninja 250R_frenteEm alguns mercados, essa Ninja é equipada com motor dotado de carburador. Para o Brasil, cumprindo as novas e mais rigorosas normas de emissão de poluentes, chega com injeção eletrônica. Sistema muito mais moderno, que vai se popularizando e ficando menos oneroso, em função do volume cada vez maior de utilização. O motor, com 249 cm³, dois cilindros paralelos, equipado com refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro, desenvolve 33 cv a 11.000 rpm e torque de 2,24 kgfm a 8.200 rpm.

O propulsor fica todo escondido debaixo da carenagem integral, que obedece a um desenho semelhante ao das primas maiores, para conferir mais status e pegar uma carona na fama de bravas. Por outro lado, apesar do motor mais modesto, tem uma cavalaria (declarada) respeitável para um motor de apenas 250 cm³, mesmo que obtida com o motor urrando a altos 11.000 rpm. Dessa forma, é possível uma utilização da 250 R também nas estradas, em viagens, com boa velocidade final, justificando sua semelhança.

Para aumentar sua esportividade, conta com rodas de aro 17 polegadas, que permitem mais agilidade em traçados sinuosos e são de liga leve, calçadas com pneus de alto desempenho e perfil baixo, com medida de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira. A suspensão dianteira é convencional, telescópica (não invertida), com tubos de 37mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira é do tipo mono, Uni-Trak, com cinco regulagens na pré-carga do amortecedor, para melhor ajuste, e 130 mm de curso.

O freio dianteiro tem disco único, no formato margarida, com 290 mm de diâmetro, com pinça de dois pistãos. O disco traseiro, também margarida, tem 220 mm de diâmetro. O quadro é construído em tubos de aço e o painel conta com instrumentos redondos e analógicos, sem tela digital. Já o escape tem saída lateral e cromada, diferentemente das primas maiores, que adotam o estilo curto e baixo, conforme tendência mundial. O câmbio tem seis marchas e o peso a seco é de 170 kg. Para completar o visual, a carenagem abriga um farol assimétrico. A nova Ninja 250R chega ao mercado por R$ 18.800.


kawasaki ninja 250R_2

kawasaki ninja 250R

kawasaki ninja 250R_roda_traseira


Estado de Minas

Encontre celulares no Buscapé

Leia também:

Até onde vai a cara-de-pau chinesa!
Nova NX Falcon?
Honda CG 125 Cargo
Quer comprar um Nano? Você tem que ser sorteado!

Novo Ford Fusion
O mais econômico

Novas Honda Twister 350 e Tornado 350 – CBX 350 / XR 350
Aerodinâmica é prioridade para Mercedes
Zenvo ST1: Conheça o primeiro supercarro Dinamarquês
Muito dinheiro não significa bom gosto!

Projeção do Novo Uno

Usain Bolt sofre acidente de carro na Jamaica
Escultura da BMW é destaque no museu da marca

Nova esportiva K 1300S da BMW
Tiguan chega ao Brasil por R$ 124 190

Pickup do 207 é flagrada em testes
Fábrica da Honda no México é prejudicada pela gripe suína
Gripe suína para produção da Volks no México

Anúncios

14 Comentários »

  1. muita salgada moto carissima vai concorrer c oq? o preço eh um absurdo

    Comentário por joao — maio 12, 2009 @ 2:37 pm

  2. Não tem como compará-la com nenhuma outra… nao temos 250 bicilindrica no Brasil ainda… Acho que o preço oscilando entre 17~18mil estaria justo pelo que a moto oferece… mais que isso se torna dificil em virtude dos preços das esportivas >600cc usadas…

    Comentário por vinicius — maio 24, 2009 @ 3:17 am

  3. Parabens a KZ até que em fim resolveu investir no mercado brasileiro que está infestado destas porcarias chinesas. Esta kz de 250cc será a melhor, comparar com a comet!! com a tal Kahena que tem o mesmo motor da FYM credo!!!!

    Comentário por Murillo — junho 25, 2009 @ 11:39 am

  4. Concorre com a Kasinski GTR, acho a kasinski mais encorpada. Eu prefiria a 500 2 canecos que eu vi no Uruguai, frente com dois faróis e porte digno de uma supersport.
    Mas acho que a kawasaki ainda não têm muito interesse no Brasil.

    Comentário por Gláucio — junho 26, 2009 @ 4:44 pm

  5. this motor is very big body but i like it,,this motorcycle is perfect for me

    Comentário por yanto — julho 24, 2009 @ 5:24 am

  6. JEDUS AMA VOCES
    e a melhor 250cc é a kasinski comet
    gtr efi sem duvida

    Comentário por kleber — setembro 12, 2009 @ 5:10 pm

  7. não tenho moto mas ja tivi da honda gostaria de saber as vantaje da kavasaki

    edmilson

    Comentário por edmilson de lucena marques — outubro 3, 2009 @ 8:53 am

  8. e linda mais esiste uma carenagem para a fazer 250 q custa R$1200 e fica parecida com a R1 a fazer custa R$10900 pq ta tao cara a ninja adorei o visual to ate pençando em troca mais o preço esta muiiiiiiiiiiito salgado

    Comentário por edson feitosa — outubro 24, 2009 @ 9:16 pm

  9. nuca pensei ke vcs lançariam uma moto esportiva tao linda e barata,
    estou louco para compra uma estou esperando contato

    Comentário por elielson — outubro 30, 2009 @ 10:54 am

  10. quero saber em quais estados vaão vender a nijaR 250cc, ESTOU LOUCO P POSSUIR UMA!!

    Comentário por bruno — novembro 7, 2009 @ 6:35 pm

  11. gostaria de saber quanto custa na fabrica mesmo ????????????/

    Comentário por Jasy — janeiro 13, 2010 @ 11:45 pm

  12. gostei muito ele a muito linda eu vo compra uma para mim adorei muito ela foi feito para os brasileiros espero pega a minha logo

    Comentário por Jasy — janeiro 13, 2010 @ 11:47 pm

  13. Ninjinha, pneus muito fino, paínel arcaico, rabeta antiquada, inda falta muito para ser comparada á uma comet 250 GTR EFI.

    Comentário por Agnaldo — julho 9, 2010 @ 9:43 pm

  14. esas motos sao iradas

    Comentário por leandro vitoriano tonholo — julho 15, 2010 @ 9:46 am


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: