WEBMOTORS

maio 5, 2009

Novo Ford Fusion

O sedã de sucesso da Ford chega reestilizado, com tela para DVD dua motorizações: a 2.5, de 173 cv, e o V6, de 243 cv, com tração integral

fusionPara tentar sobreviver na crise, o Ford Fusion, que é importado do México passou por mudanças bem radicais, principalmente no estilo. As alterações mais significativas foram feitas na dianteira. A grade manteve as três barras cromadas, mas ficou maior e mais destacada. Os faróis também são mais modernos, com projetores elípticos. A tomada de ar inferior ganhou desenho trapezoidal e os faróis de neblina têm moldura própria. O visual da frente deixou o carro mais “musculoso”. De perfil, somente as novas rodas se destacam. Na traseira, as lanternas do tipo tuning deram lugar às novas, que imitam leds e têm desenho mais sintonizado com o conjunto estilístico. A saída dupla de escape dá um toque de esportividade.

Encontre celulares no Buscapé

Interior

Por dentro, a principal mudança está no painel. Os instrumentos ganharam novo grafismo e uma iluminação azul permanente (de dia ou de noite), com efeito tridimensional. Outra alteração bem visível está no centro: a tela do sofisticado sistema Sync (o mesmo que equipa o crossover Edge), desenvolvido em parceria com a Microsoft, que permite controlar diversas funções do carro, além do Bluetooth, DVD, navegação por satélite (ainda aguardando mapas digitalizados para funcionar no Brasil) e sistema de som, e tem um disco rígido capaz de armazenas até 10GB de fotos e músicas. A outra grande novidade só pode ser notada à noite, quando a iluminação, colocada em vários pontos estratégicos do habitáculo, deixa o ambiente bem high-tech, com sete possibilidades de cor.

fusion-2Mecânica

O modelo ganhou também a versão com motor V6, que desenvolve 243 cv de potência e torque de 30,8 kgfm. Trata-se de um propulsor bem moderno, com bloco, cabeçote e cárter em alumínio, comando de válvulas variável, coletor de admissão com dutos variávies e bobinas individuais para cada cilindro. O câmbio é automático sequencial, de seis marchas. De acordo com dados da Ford, essa versão acelera até 100 km/h em 8,5 segundos e faz 7,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

Limitada

Mas quem pensa em usar essa versão de modo esportivo pode se decepcionar, pois a velocidade máxima está limitada (eletronicamente) a 180 km/h. Segundo os engenheiros, a limitação de velocidade está relacionada a problemas no sistema de refrigeração. Faz sentido, pois o equilíbrio do veículo não poderia ser um empecilho para esta versão com motor V6, que tem tração integral, com controle eletrônico de distribuição de torque (entre os eixos dianteiro e traseiro); e suspensão independente na dianteira (duplo triângulo) e na traseira (tipo multilink). O motor da versão mais barata também mudou (de cilindrada) e agora é 2.5 litros, em vez de 2.3, e desenvolve 173 cv de potência e 23,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

Equipamentos

Os principais equipamentos da versão SEL 2.5 16V são ar-condicionado digital, de duas zonas; direção com assistência elétrica; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); sensor de pressão dos pneus; computador de bordo; temporizador dos faróis; controle de estabilidade e tração; travamento automático das portas; alarme antifurto; rodas de liga de 17 polegadas; CD Player com capacidade para seis discos; bancos dianteiros com regulagens elétricas; sensor traseiro de estacionamento; acendimento automático dos faróis; interior em couro; controle automático de velocidade; retrovisores elétricos aquecidos; e sistema de alerta pós-acidente. A versão SEL V6 3.0 acrescenta sistema multimídia Sync, como equipamento de série, e tem preço sugerido de R$ 99.900. Com teto solar elétrico, sobe para R$ 103.900. A Ford não divulgou o preço da versão SEL 2.5, mas afirma que não deve ser muito diferente da atual 2.3, que custa R$ 83.620.

fusion1

Adaptado de Vrum

Encontre celulares no Buscapé


Leia também:

O mais econômico
Novas Honda Twister 350 e Tornado 350 – CBX 350 / XR 350
Aerodinâmica é prioridade para Mercedes
Zenvo ST1: Conheça o primeiro supercarro Dinamarquês
Muito dinheiro não significa bom gosto!

Projeção do Novo Uno

Usain Bolt sofre acidente de carro na Jamaica
Escultura da BMW é destaque no museu da marca

Nova esportiva K 1300S da BMW
Tiguan chega ao Brasil por R$ 124 190

Pickup do 207 é flagrada em testes
Fábrica da Honda no México é prejudicada pela gripe suína
Gripe suína para produção da Volks no México
Danica Patrick faz ensaio fotográfico com Shelby Cobra
Novo Uno roda esm testes!
Releitura do lendário Mercedes 300 SL
Quer comprar uma Ferrari? Agora o endereço mudou!
Nova Saveiro Arena está chegando!

Anúncios

2 Comentários »

  1. este carro é simplesmente lindo, irresistível, sensacional
    adoreiiiii ele está d+. parabéns pra vocês!!!!1

    Comentário por geruza — outubro 9, 2009 @ 6:23 pm

  2. Muito lindoooOOOO o novo sedan da Ford bem completo…….

    Comentário por Patricia — julho 19, 2010 @ 2:05 pm


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: