WEBMOTORS

abril 15, 2009

Traxx Shark 250

Seguindo a receita custom, moto chinesa tem muitos cromados, porte avantajado, posição de pilotagem mais relaxada e motor de dois cilindros em linha refrigerado a ar

traxx1Lançada em março de 2009, o modelo é o carro chefe da linha. Com figurino custom, a nova Traxx JH 250 Shark segue a receita de muitos cromados, posição de pilotagem mais relaxada, com banco tipo selim mais baixo e largo para o piloto, pedaleiras avançadas para esticar as pernas, banco da garupa com encosto para maior conforto, farol arredondado e destacado e escape duplo cromado.

traxxEncontre Traxx 250 no Buscapé

Acessórios

A Shark 250 vem de série com dois faróis auxiliares cromados e arredondados, mas de menores dimensões, e suporte para colocação de alforges nas laterais, aumentando a capacidade de carga, especialmente em viagens. Também pode receber garupeira cromada. As rodas são em liga leve, com cinco raios e a pintura em duas tonalidades, combinando preto e amarelo. Além disso, a nova Traxx Shark 250 está equipada com mata-cachorro.

traxx12

Já o motor, em vez do tradicional de dois cilindros em V, adota arquitetura de dois cilindros paralelos. Com 233 cm³, tem refrigeração a ar e alimentação por carburador, desenvolve 19,7 cv a 8.000 rpm e torque de 1,8 kgfm a 6.500 rpm, que são medidos no virabrequim e não na roda, mas omitidos em sua ficha técnica. Uma forma de turbinar os números, já que entre o virabrequim, e a roda há perda de potência em função do atrito e outros esforços.

A suspensão dianteira é do tipo convencional telescópica, com 145 mm de curso. A suspensão traseira tem duplo amortecimento e 75 mm de curso. O freio dianteiro conta com um disco ventilado de 135 mm de diâmetro e o traseiro acionado por tambor de 130 mm de diâmetro. O câmbio tem cinco marchas, o peso a seco é de 155 kg e o guidão, do tipo mais alto e plano. O painel tem um relógio solitário.

traxx2
China

A marca Traxx é o nome comercial adotado pela China South Group, um enorme conglomerado que também controla, entre outras, a montadora Jialing, que por sua vez produz a Shark JH 250, além de manter acordo de transferência de tecnologia (embora com uma certa defasagem), com a japonesa Honda. A própria identificação da moto traduz a parceria: J de Jialing e H de Honda. Esse currículo conta ainda com fábrica em Manaus e extensa rede de concessionárias.

O preço promocional de lançamento é de R$9990 ,00

Leia também:

Golf VI é o Carro do Ano do Mundo!
Motos podem ser proibidas de circular entre as faixas em avenidas
Suzuki expande rede de concessionárias
Novo Fusion flagrado no Brasil
MINI Cooper cobra caro!
Conheça a motocicleta com maior capacidade cúbica do mundo!
Reajuste no preço da NXR Bros 2009
Carros pretos dominam as vendas
Nova Zafira
Nissan 370Z Nismo e Roadster
Novo Grand Cherokee é revelado
Interior do Mercedes SLS AMG é revelado
Moto de três rodas, será que ela existe?
GM está preparada para falir, admite presidente
Meio carro meio moto, conheça o Prodigy
Nova Ferrari F 450 sem camuflagem!
Veja as marcas premiadas do ano!
Superesportiva mais cara do mundo!
Nova Bros finalmente nas lojas!

Anúncios

20 Comentários »

  1. Nas outras motos o TORQUE é medido na roda?
    Por exemplo, quando se diz que a Intruder 125 tem 1,19 kgf.m de torque quer dizer que foi memdido na roda?
    E se for, qual a relação para converter o da SHARK 250?

    Muito obrigado.
    Rene.

    Comentário por Rene Ferreira — maio 9, 2009 @ 7:52 pm

  2. Parece que na net só se acha informações da própria fábrica, tem comentários de mil ou dois mil km, e falta comentários de quem já andou 10, 20 ou 30 mil kms, essas motos são estradeiras, até pq 6 a 7 meses, já era possível ter motos com 10 a 20 mil kms rodados pelo Brasil ou América do sul, será que ninguém teve coragem de andar tanto assim com ela? Porque será que a traxx não patrocina essas viagens? Olha comentários da fábrica, só fala o que ela quer, o que mais nos interessa é opinião dos clientes e essa é que tem valor! Sinceramente eu gostei da moto numa volta que dei em algumas quadras, inclusive tenho um consórcio, vou dar lance outra vêz, mas aqui na minha cidade a loja já está fechada, dizem que é pra reforma, será?

    Comentário por Nonato — julho 19, 2009 @ 5:23 pm

  3. Adiquiri uma a pouco tempo (a 3 meses) está com 1000 km. Estou bastante satisfeito com a moto. boa potencia, excelente postura de pilotagem e confortável. A unica critica seria para o câmbio que é um pouco duro e o farol (não é biodo), mas ilumina bem. Os freios são bons. Faz de 21 a 25 na cidade e 25 a 27 km por litro na estrada. Sua velocidade final considero 100 km por hora ( pois acima vibra muito), mas isso pra mim não é tão importante, pois sempre viajo a 100 pra baixo (a esta velocidade é tranquilo e não cai em subidas).Dei uma pequena personalizada em alguns itens que acho estravagante demais como: Laternas amarelas dianteiras (retirei), Adesivos (retirei todos e mandei aerografar um tubarão na tampa lateral (da bateria), Retirei os suporte de alforges, Achava bonita agora está linda (todos aprovaram), mais na frente ainda vou mecher no banco trazeiro ( alargar e subir e no sissi bar ( aumentar e alongar). Achei uma excelente moto recomendo a todos e é uma excelente relação custo beneficio.

    Comentário por Carlos — fevereiro 5, 2010 @ 11:15 pm

  4. Comprei uma Traxx Shark 250 cc, com 2.980km fiz uma viagem a Florianopolis, Santa Catarina, Fomos em bonde (4 motos) ateh Curitiba, depois no unimos a mais de 300 motocicletas e fomos ath Floripa. A moto se comportou muito bem, uma vez que a velocidade era sempre de 100km/h. Poucas vezes cheguei a 130km/h pois a mesma vibra demais. Andando a 100-110 km/h eh uma maravilha, a partir dai ela vibra demais. Na volta perdi a porca da saida do escapamento direito, parando em um osto com oficina, foi colocado outro e nada mais teve a mesma. Rodei no total 4.200km ida e volta, fazendo media de 25 km/l com gasolina comum, e 30-32 km/l com gasolina aditivada. Fotos podem ser vista no mei site.

    Comentário por LUIS AUGUSTO SANTOS — março 14, 2010 @ 4:54 pm

  5. Adquiri uma traxx shark 250 cc, ainda estou amaciando o motor, gostei muito da posição de pilotagem e o conforto, porém, também percebi que acima dos 100 km ela vibra muito, provavelmente devido as rodas de liga leve, mas para mim 100 km/h em uma moto já está de bom tamanho, afinal estamos para curtir o passeio e não competindo nas estradas. Percebi também que a mesma mantém sua velocidade nas subidas. Ainda é uma motocicleta nova no mercado e as pessoas ficam meio com o pé atrás, mas tudo bem, pelo menos ainda não virou carne de pecoço igual as titan e biz!

    Comentário por Charles — março 25, 2010 @ 3:49 pm

  6. Uahhhhhhh,Comprei uma shark 250cc,to com o kus kus na mão seja o que Deus quizer! que da medo da cortei o cordão umbilical com a yamaha agora vou de TRAXX paquei $7,5 ui que o custo vale a pena claro e a moto é lindia com aquela cara d penélupe charmosa show até agora uahh q meda!

    Comentário por Antonio C — agosto 14, 2010 @ 6:41 pm

  7. A motoca é Show de Bola… Otimo custo beneficio… A Motoca muito boa na estrada e na cidade, motor potente….

    Comentário por Padilha — setembro 14, 2010 @ 12:46 pm

  8. Pretendo comprar uma moto e por isso comecei uma pesquisa antes de decidir o modelo e a marcar. Agraceço quem puder me dar umas dicas. Shark 250, Kansas 150 ou 250, Intruder 125. Há muita diferença?

    Comentário por Norberto Andrade — outubro 14, 2010 @ 2:24 pm

  9. Eu já trabalhei com a marca Traxx, os motores dessas motos são muito bons, não é à toa que oferecem 2(dois)anos de garantia. As pessoas que estiverem interessadas em comprar devem comprar sim. Apesar de não ser uma marca muito conhecida acredito muito nesse produto.

    Comentário por Dayse — outubro 30, 2010 @ 1:59 pm

  10. Gostaria de saber onde encontro acessórios para shark 250? alforge bagageiro etc quem souber… valew!

    Comentário por Lucas Pepe — novembro 19, 2010 @ 10:59 pm

  11. Adquiri minha Shark em setembro e não tenho do que reclamar; \\\\onde passo com ela é um sucesso.

    Comentário por Billy Natal RN — novembro 28, 2010 @ 11:43 am

  12. Vou comprar a mirage da kasinski 250cc, depois de um ano esperando a tal da horizon da dafra.

    Comentário por juvercindo s moreira — dezembro 11, 2010 @ 10:43 am

  13. onde comprar o bagageiro da shark 250.

    Comentário por DILSON PEREIRA DA SILVA — março 29, 2011 @ 8:09 am

  14. Comprei uma Shark 250, meio receioso, principalmente devido ao preço baixo. Mas a cada dia fico surpreso c/ a moto. É a primeira neste estilo que tenho, e estou muito satisfeito. É um excelente custo benefício e onde passa encanta a todos. Quando você conta o preço da moto, todos assustam achando que é brincadeira. Não arrependi em nada, da compra desta moto. O motor é forte, a posição de pilotar, o visual e o barulho da moto é demais.

    Comentário por Nilton de Oliveira — março 30, 2011 @ 6:44 pm

  15. omprei há 3 meses,ela esta nos 790 km, acho ela massa,forte,só grilei com a tampa do tanque muito ruim vibra d+,alem de horrível,,e têm aquele furo no escapamento inferior,não consigo entender para que serve.mas a moto boa mesmo,agora que esta quase completando os 1000 km ela esta bem melhor,gostei dos freios tbm.E todo sinal que vc para as pessoas ficam olhando. Realmente linda,agora só espero que o fabricante não deixe os proprietários sem peças para reposição,que deixem a SHARK fazer historia no Brasil. Alguem sabe onde conseguir o bagageiro pra ela?

    Comentário por Moacir Moraes — junho 9, 2011 @ 4:04 pm

  16. qual o preco de uma chark 2009 em otimo estado de conservacao toda original

    Comentário por romualdo felix (zaca) natal rn — outubro 15, 2011 @ 11:22 pm

  17. Fiz 12.000 km. A moto nunca me deixou na mão. Vale a pena excelente custo beneficio. A motoca chama atenção por onde passo.

    Comentário por Padilha — setembro 12, 2012 @ 1:47 pm

  18. Sou vidrado na Shark 250, não adquiri por medo de não dispor de assistência técnica. Os comentários postados aqui me encorajaram

    Comentário por Esdras Cartonilho — setembro 28, 2012 @ 10:20 am

  19. Eu n’ao troco ela por outra. Excelente moto.
    Economica, nao quebra, forte para os 250 cc.

    Comentário por Joseane — outubro 4, 2012 @ 4:39 pm

  20. Excelene custo beneficio. Tenho uma e não troco por outra da mesma categoria.

    Comentário por Jose — outubro 5, 2012 @ 11:47 am


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: