WEBMOTORS

março 26, 2009

Uma análise não comprometida com a Honda da Nova Bros 150

Uma análise não comprometida com a Honda da  Nova Bros 150

mototeste_bros150_2009_13O site parceiro agronegociar.com/motos fez uma análise sem comprometimento com a Honda, falando da atual situação da montadora e de sua mais nova moto, a NXR Bros 150:

A Honda, abalada pela crise financeira mundial, parece não conseguir acompanhar o cada vez mais exigente e concorrido mercado de motos brasileiro. Há alguns anos nas ruas só se via os modelos quadradões da Honda, esse ano, no entanto, já se nota nova diversidade de cores, modelos e  marcas concorrentes.

As motos da Honda possuem características e design bons para regiões do interior e motoboys, pois nesses casos adquire-se uma ferramenta de trabalho. Mas quando o objetivo do comprador é a diversão, aventura e impressionar o sexo oposto as Honda’s deixam a desejar.

perfil_amarelo_bros20091Encontre NXR Bros no Buscapé

Por exemplo o lançamento, com estardalhaço, da Bros 150 nesse começo de março de 2009, trouxe as alterações exigida pelo Promot 3, a lei de emissões poluentes que entrou em vigor neste ano.

Desesperada por ver sua fatia do mercado diminuir rapidamente e garantir a posição da Bros 150 entre as motos mais vendidas, a Honda optou por alterar o design do modelo 2009 e recalibrar a suspensão. Na prática atendeu a lei por que era obrigada e “retocou a maquiagem”.

  1. Na dianteira, as linhas ficaram mais angulosas e a carenagem do farol foi projetada para se integrar ao pára-lama alto, característico do modelo.
  2. As aletas do tanque ganharam volume e contribuem para fazer a Bros 2009 parecer uma moto de maior porte. Imita a Falcon.
  3. A rabeta foi substituída por bagageiro (de gosto duvidoso) fabricado em alumínio e nylon de alta resistência.
  4. O design do bagageiro/alça foi inspirado na big-trail de 1000cc Honda Varadero, assim como a ponteira de escapamento e seu protetor.
  5. O desenho do novo painel traz um marcador de combustível e luz de advertência da injeção eletrônica.
  6. Usa rodas aro 19 polegadas na dianteira em vez do aro 21
  7. O assento teve sua largura reduzida em 10 mm.
  8. O guidão também tem novo formato.
  9. O motor da Bros tem menos potência que o da CG: máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm (contra 14,2 cv no modelo street).
  10. O propulsor foi ajustado para oferecer mais torque 1,39 kgf.m a 6.000 rpm, pouco mais que na Titan, que produz 1,32 kgf.m. A Bros 150 salta na frente nas acelerações e perde na velocidade final quando comparado com a Titan.
Mesmo assim, a Bros 150 continua sendo uma moto atraente e cobiçada.  Merecia muita mais atenção da Honda do que recebeu e seria uma forma de respeito ao consumidor brasileiro.
A Honda fez testes dos lançamentos em suas instalações na presença de amadores e de  jornalistas não especializados em motos. É como pedir a opinião da minha mãe a respeito de mim. Por isso, os convidados seduzidos pelo afago da montadora foram incapazes de dizer qualquer coisa que contrariasse os interesses dos japoneses.
Leia também:
Smart fortwo virá pro Brasil po R$ 59 mil

Mercedes cria carro-conceito
Jogadores na Inglaterra vão ter escola de direção
Picape Fiat Strada cabine dupla é flagrada
Ducati quer lançar moto “dragster”
Apaixonados por Maverick
O carro mais barato do mundo
Airbag obrigatório ainda não foi regulamentado
Lamborguini desiste do seu primeiro sedan
Kansas 250 da Dafra chega em série limitada
Saiba qual é a melhor: NXR Bros x XTZ
A crise acabou?
Smart do Batman é leioloado nos EUA
Quais são as marcas mais confiáveis?
BMW R 1200 GS encara qualquer “parada”
Limpeza do ar-condicionado evita doenças, saiba como!
Flagra do Novo Porsche Cayenne
Nissan lança Livina, que baterá de frente com o FIT
Honda Bros 150 é testada na Amazônia
Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes
Prisma com autonomia de até 945km chega ao mercado
Novo Audi A1 vem para o Brasil
Nova CG Mix: agora ela bebe álcool e gasolina
Nova NXR 150 Bros é lançada pela Honda

Anúncios

16 Comentários »

  1. […] Uma análise não comprometida com a Honda da  Nova Bros 150 Smart fortwo virá pro Brasil po R$ 59 mil Mercedes cria carro-conceito Jogadores na Inglaterra vão ter escola de direção Picape Fiat Strada cabine dupla é flagrada Ducati quer lançar moto “dragster” Apaixonados por Maverick O carro mais barato do mundo Airbag obrigatório ainda não foi regulamentado Lamborguini desiste do seu primeiro sedan Kansas 250 da Dafra chega em série limitada Saiba qual é a melhor: NXR Bros x XTZ A crise acabou? Smart do Batman é leioloado nos EUA Quais são as marcas mais confiáveis? BMW R 1200 GS encara qualquer “parada” Limpeza do ar-condicionado evita doenças, saiba como! Flagra do Novo Porsche Cayenne Nissan lança Livina, que baterá de frente com o FIT Honda Bros 150 é testada na Amazônia Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes Prisma com autonomia de até 945km chega ao mercado Novo Audi A1 vem para o Brasil   […]

    Pingback por Nova Parati? Fotos da possível novidade! « WEBMOTORS — março 26, 2009 @ 8:42 pm

  2. muito bonita e ao que parece é tudo o que estava faltando na broz

    Comentário por rogerio magno lima pereira — março 27, 2009 @ 3:06 pm

  3. Uaall que lindaa.. So assim eu não vou ter que tirar a ota.. ESsa é linda demais

    Comentário por broz — março 29, 2009 @ 1:53 am

  4. nunka é linda de+ sempre é o necessario a bros ta a barca e eu vou pega a minha,se Deus permite.

    Comentário por bbzão — março 29, 2009 @ 6:04 pm

  5. Nossa essa e show…

    Comentário por Maxuel — março 29, 2009 @ 10:06 pm

  6. o senario não chega aos pés do destaque

    Comentário por samuel vilar pereira — março 30, 2009 @ 1:16 pm

  7. Nossa essa e show… to esperando a minha >>>>>tutin<<<<

    Comentário por deiverson — março 30, 2009 @ 8:57 pm

  8. show de moto

    Comentário por alan — abril 3, 2009 @ 2:12 pm

  9. eu achei que a nova bros ficou mais robusta
    e mais bonita principalmente pela lateral
    que ela possui.

    Comentário por johnnys — abril 3, 2009 @ 11:18 pm

  10. ACHO QUE A HONDA FOI INFELIZ NA ESCOLHA DAS CORES DAS MOTOS, NÃO COMBINOL TODOS OS TANQUES PRATA E SEM FALAR QUE FALTOU O MARCADOR DE MARCHA.
    FORA ISSO FICOU BOA.

    Comentário por ANDRÉ — abril 4, 2009 @ 1:22 am

  11. ae eu vo compra a minha porq a nova cg 150 fico horrivel e a fan e ohc

    Comentário por juliano urutai go — abril 5, 2009 @ 6:18 pm

  12. Quando chega nas lojas ,já estou cansado de ligar e ir na lojas Honda e eles não sabem informar quando chega.

    Comentário por jailton — abril 6, 2009 @ 3:16 am

  13. ta massa essa moto.

    Comentário por jms — abril 13, 2009 @ 8:11 pm

  14. ESTA MOTO BROZ E MUITO BONITA MAIS FALTOU O MARCADOR DE MACHA NO PANEL.

    Comentário por SELMO EUSTAQUIO DE ANDRADE — julho 5, 2010 @ 10:35 pm

  15. No wonder a great number of people today keep their closet or on the
    shelf gathering cobwebs within the cellar. Green Toys cookware and dining set has colorful cookware, flatware and dishes.

    Comentário por Eric — maio 13, 2013 @ 3:15 am

  16. If this can be an issue, then you’ll have to loosen the reduced hinge with the bottom from the door and make a similar adjustment there. The reason I make use of the word survival is the reality that quite usually I find things from the fridge that must happen to be stashed there in fear of a coming famine, a nuclear holocaust, or in anticipation with the finish of civilization as we know it.

    Comentário por Picking Out Immediate Options For fridge critiques — maio 23, 2013 @ 7:05 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: