WEBMOTORS

março 21, 2009

Saiba qual é a melhor: NXR Bros x XTZ

Saiba qual é a melhor: NXR Bros x XTZ

XTZ 2009Bros 2009 O site parceiro do webmotors.wordpress, o motokando.com realizou um comparativo entre as duas principais motocicletas da categoria de uso misto on/off road, cuja intenção foi identificar e focar pontos positivos dos dois modelos. Muitas fotos ilustram este comparativo pois, uma imagem diz mais do que mil palavras. Quem se saiu melhor? Para responder esta pergunta, é necessário que cada um leia a matéria e tire suas conclusões porque, cada uma das motocicletas possui seus pontos fortes e pontos fracos, e cada motociclista considera de uma forma estas características a ponto de eleger uma ou outra como sendo a melhor.

Fonte: www.motokando.com

perfil_amarelo_bros20091Encontre NXR Bros no Buscapé

farol_bros20092Saiba mais sobre a Nova Honda NXR Bros 150

As mudanças visuais

Os modelos atuais das duas motocicletas são uma evolução da primeira geração, a XTZ adotou um visual mais agressivo em relação ao seu modelo antecessor, alterando basicamente o farol/carenagem do farol, as setas e gráficos. A Bros por sua vez teve o visual renovado, alterando-se assim o farol/carenagem do farol, paralamas, abas laterais e o bagageiro.

As mudanças do motor

A motorização em ambos os modelos foram alterados para atender à legislação ambiental (PROMOT3), a Bros recebeu uma avançada injeção eletrônica de combustível PGM-FI,  a qual permite um controle maior da emissão de poluentes e menor perda de potência. A XTZ recebeu nova carburação Mikuni à vácuo com sensor eletrônico de posição do acelerador e novo CDI, também com finalidade de redução de emissão de poluentes e maior economia de combustível.

Ambos os modelos receberam novo escapamento com catalisador.

Carenagem frontal e bloco óptico

Carenagem Frontal da BrosA carenagem do frontal da Bros foi renovada, agora forma um conjunto com o paralamas dianteiro e atendeu à um pedido antigo dos consumidores ao adicionar um bloco óptico com maior poder de iluminação.

As linhas do design da carenagem foram alteradas, o bloco óptico agora possui  um formato mais agressivo.

Carenagem frontal XTZ

A Yamaha renovou a carenagem frontal da XTZ, com linhas mais arrojadas e agressivas, o bloco óptico recebeu nova iluminação mais forte. O bloco óptico segue o design do farol das motocicletas off road de competição da Yamaha.

Em questão de visual, a carenagem do farol influênciou muito no modelo 2009, pois foi a grande mudança que ocorreu no visual.

Assento / Banco

Assento Honda Bros

Assento XTZ

O assento de ambas as motocicletas manteve-se como sempre, preservando suas características principais.

Bros: assento ergonômico propiciando maior conforto em longos trajetos, porém tem a desvantagem em percursos off-road.

XTZ: assento mais estreito, ideal para a prática de off-road porém leva desvantagem em longos percursos na estrada.

Luz de advertência / Setas

As setas são importantes, podem salvar o motociclista de um acidente. Em ambos os modelos atendem bem aos requisitos de segurança mas receberam atenção diferenciada:

Bros: a Honda manteve as setas do modelo antigo, quadradas e apoiadas em suporte de metal.

XTZ: a  Yamaha adotou uma mudança nas suas setas, agora equipa grande parte de seus modelos com  a mesma seta, e utilizou o modelo da Lander para equipar a XTZ 125. Trata-se de uma seta oval com grande resistência e apoio de borrada flexível. Em seu modelo XTZ X, as setas receberam um tom tunning, setas brancas com lâmpadas de brilho amarelo.

Setas XTZ Setas XTZX Seta Honda Bros

Motor

Motor XTZ

XTZ

O propulsor é um monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, refrigerado a ar, que desenvolve 10,9 cv a 7.500 RPM e 1,11 kgf.m a 6.000 RPM de torque. Agora o torque máximo é atingido com 500 RPM a menos que em seu modelo 2008.

O motor recebeu novo carburador à vácuo com controle de posição eletrônica do acelerador e novo CDI. Estas mudanças fazem da XTZ mais econômica e menos poluente em seu modelo 2009.

Motor Bros Bros

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.

O motor recebeu injeção eletrônica de combustível PGM-FI, o que torna a Honda Bros mais econômica e menos poluente em seu modelo 2009. Ainda não se sabe o quanto será adicionado de economia, mas é esperado uma diminuição do consumo.

Painel de instrumentos

Painel XTZ 125 XTZ

O painel da XTZ manteve o tradicional painel alterando o grafismo do mesmo, outra alteração foi a inserção de uma luz de advertência do sistema eletrônico de alimentação e ignição do CDI-DC.

Possui velocímetro e hodômetro parcial e total, luz indicadora de ponto morto, farol alto e setas.

Painel Honda Bros Bros

O painel da Honda Bros foi totalmente modificado, recebeu novo desenho em conjunto  e luz de advertência da injeção eletrônica.

A grande novidade do painel da Bros 2009 foi a inserção do medidor de combustível, importante instrumento.

Possui velocímetro e hodômetro parcial e total, luz indicadora de ponto morto, farol alto e setas.

Punhos de comando

Ambas mantiveram os mesmos punhos dos modelos anteriores, seguem as fotos.

Bros XTZ
Punho direito Bros

Bros

Punho direito XTZ
XTZ
Punho direito BROS

BROS

Punho esquerdo XTZ

XTZ

Ficha técnica

Ítem XTZ BROS
Cilindradas 125cc 150cc
Potência 10,9CV a 7.500 RPM 13,8 cv a 8.000 rpm
Torque 1,11 kgf.m a 6.000 RPM 1,39 kgf.m a 6.000 rpm
Peso 104 Kg 115,6 kg
CV/KG 0,105 cv/kg 0,119 cv/kg
Alimentação Carburador Injeção Eletrônica PGM-FI
Freio Dianteiro/Traseiro Disco / Tambor Disco / Tambor
Pneu Dianteiro 80/90 – 21 48T 90/90 – 19 M/C 52P
Pneu Traseiro 110/80 – 18 58T 110/90 – 17 M/C 60P
Rodas Diant. /Tras. 21 polegadas / 18 pol. 19 pol. / 17 pol.
Curso Suspensão Dianteira 180 mm 180 mm
Curso Suspensão Traseira 180 mm 150 mm
Preço Tab. Fipe

XTZ 2009 / Bros 2008

R$ 7.647,00 R$ 9.023,00
Anúncios

98 Comentários »

  1. A bross simplesmente umilhouuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkk

    Comentário por rodrigo zelinsk — março 21, 2009 @ 10:22 pm

  2. Essa yamaha eh um lixo!!!
    Nao tem pra ninguem…..só dá honda…kkkkkkkkk
    xupa yamaha!!!!

    Comentário por marcos — março 21, 2009 @ 10:49 pm

  3. A Bros arrasou a Xtz,porem o preço ninguém agüenta, é quase o valor da Twister!

    Comentário por Lucas — março 22, 2009 @ 3:06 am

  4. realmente a honda humilhou, mais comparando o preço e a cilindrada a yamaha dá de zero.

    Comentário por walterf — março 22, 2009 @ 9:37 pm

  5. considerando o custo benefício realmente a xtz ganha, amigo!e quanto hein!!!!!!!!!

    Comentário por reginaldo braga — março 23, 2009 @ 4:24 am

  6. O preço tbm ne!!!!!!
    ficou muito bonito…….
    flowwww!!!!!

    Comentário por Diego — março 23, 2009 @ 4:07 pm

  7. a honda deeria fazer uma motocicleta mais leve, como as motos da yamaha. outra coisa muito importante é o preço e isso é sem comentario, vamos ver se essa bros não dé problemas, pois toda moto nova da honda no inicio é um deus nos acuda.

    Comentário por malation99 — março 23, 2009 @ 8:46 pm

  8. honda e honda o resto fica dificil falar

    Comentário por joao — março 24, 2009 @ 12:21 am

  9. a xtz arrasou a broz nao presta e essa frente da broz copiou da xtz a honda ja copiou tanto a yamaha que ja começou fazer merda

    Comentário por Maeferson — março 24, 2009 @ 12:41 am

  10. minha moto será yamaha xtz….ñ se compara as qualidades…por cilindradas……tome lhe xtz

    Comentário por robson — março 24, 2009 @ 2:43 pm

  11. e bros

    Comentário por jairo — março 24, 2009 @ 4:56 pm

  12. vamos falar a verdade em termos eletronicos a bros tar dando de pau na xtz+ qro ver a honda tirar diferenças é na agilidade das motos yamaha isso é q importa parceiros, sou xtz emquanto a bros é um peso só.

    Comentário por suedson — março 24, 2009 @ 7:27 pm

  13. a bros e a xtz, são motos de qualidade, os preços deixam a desejar, não somos do mensalão.

    Comentário por welton — março 25, 2009 @ 12:05 am

  14. Tenho uma bros estava esperando esse novo modelo é igual meu vasco so da de porrada nos adiverssarios

    Comentário por Paulo Silas Furtado — março 25, 2009 @ 2:20 am

  15. essa bros é muito linda mas uma vez a honda saiu na frente moto é honda

    Comentário por Paulo Silas Furtado — março 25, 2009 @ 2:25 am

  16. voces querem comprar moto barato compra chinesa

    Comentário por Paulo Silas Furtado — março 25, 2009 @ 2:27 am

  17. Tenho uma bross 2004 ja é o cão agora imagina com, injeção e quanto a xtz não chega nem nos pé a bros outra veja a manutenção da bros e da xtz da uma diferença de valor muito grande e outra vc so ve xtz nas oficinas nem c compara

    Comentário por edimar — março 25, 2009 @ 3:04 am

  18. Xtz Chupo A piCa Da bross

    Comentário por marcus vinicius — março 25, 2009 @ 12:51 pm

  19. as duas motos são lindas, ambas com suas qualidades e “defeitos”, mas a xtz é mais leve, tem um design mais bonito, tem tecnologia bacana e o preço é até em conta, perde para a bros em alguns requisitos tecnológicos, mas isso não é o fim do mundo né galera

    Comentário por JOSEANE — março 25, 2009 @ 12:56 pm

  20. ja possuir as duas anteriomente mais a honda desta vez botou pra fuder na yamaha pois e o q ja disseram honda e honda e o resto e merda

    Comentário por junior — março 25, 2009 @ 2:03 pm

  21. a bros sem dúvida é a campeã!!!!
    ASSIM KI LANÇAR, VOU COMPRAR A MINHA!!!!
    A HONDA DESTA VEZ DEU UM SHOW!!!!!
    O QUE JÁ ERA BOM FICOU MELHOR!!!!!!!!

    Comentário por jairo — março 25, 2009 @ 2:52 pm

  22. ola galera,

    estou a algum tempo pesquisando qual será a minha primeira moto, lendo bastante sobre o assunto.

    por enquanto só vi moto 150cc, e motos “urban-trail’, já que particularmente nao gosto muito de motos pizza-delivery.

    pela questao da potencia final, as motos trail 150cc e acima estao fora do meu orcamento.

    pela questao do valor, as motos 125cc street nao me emocionam, nao me dá o “tezao” da compra

    mas depois comecei a analizar minha real utilizacao da moto, levando em conta que serei um motorista prudente, já tomei minha decisao sobre o custo-beneficio. somente pelo fato de nao haver concorrentes para a xtz (afinal a honda parou com a concorrende em 99) e por este motivo comparar uma moto 125cc com outra de 150cc, é porque ela de fato tem algo para oferecer.

    por isso fico com a XTZ.

    somente nao sei se compro uma 0km, ou de modelo 2008 para um pouco de ganho na CC, alguem me ajuda?

    Gratoo.

    Comentário por novato — março 26, 2009 @ 5:13 am

  23. eu tenho uma bros 2008 parceiro, e pica das galacias a 2009 e fora de serio,assim q de vou trocar a minha 08 pela 09. baguncou com a xtz nova mente………

    Comentário por ferreira — março 28, 2009 @ 7:31 pm

  24. HONDA é HONDA O RESTO E ONDA MOTO DA YAMAHA DA MUITO POBLEMA É SO COMPARAR UMA MOTO DA OUTRA HÁ YAMAHA TEM UM ACELERAÇÃO MAIS LEVE JA A DA HONDA E UM POUKO MAIS DURO MAIS SAÕ PEQUENAS COISAS QUE A YAMAHA GANHA O RESTO A HONDA ATROPELA A CONCORENÇIA, É SO VER NO DIA A DIA VER UMA PESSOA QUE TEM UMA TWISTER E VER UMA PESSOA QUE TEM UMA FAZER ALEM DE SER A PESSAS MAIS CARAS A YAMAHA DA MUITO POBLEMA AI PESSOAL SE EU FOSSE VCS SÓ COMPRARIA MOTOS DA HONDA PQ O RESTO E ONDA EM VLW……..

    Comentário por leonardo valença — março 31, 2009 @ 11:13 pm

  25. As duas montadoras fizeram o possível para satisfazer os “apaixonados pelas duas rodas”. Todavia, a Yamaha deixou um pouco a desejar, desculpe… deixou muito a desejar. A Honda Bros é um espetáculo. Simplesmente demais. Na minha opinião, o único problema da Honda é o preço… tá muito puxado mesmo! Meio sem noção.
    Acredito que num futuro não muito distante, com várias outras marcas surgindo no mercado com preços mais acessíveis e justos, a Honda vai perder a preferência dos motociclistas.
    Obrigado!!!
    Valeus!!!
    Um homem quase salvo é um homem totalmente perdido. Se liga!

    Comentário por Alessandro Jerônimo — abril 2, 2009 @ 11:21 am

  26. sou mais a bros!!!!

    Comentário por Adriano — abril 4, 2009 @ 12:43 am

  27. conserteza só dá yamaha xtz

    Comentário por fernandomotoclube — abril 5, 2009 @ 2:53 pm

  28. Ambas são motos de qualidade,sem dúvida!
    Só que uma disputa por conforto e a outra disputa por agressividade.
    É obvio que os trilheiros vão querer ver a Honda no lixo,a XTZ é moto de porrada!
    A XTZ aguenta mais o tranco,tem especificações de moto de competição.Ainda por cima é muito mais leve.
    Mas é interessante que nunca vi XTZ nenhuma,muito menos cliente nenhum enfiá-la na trilha e andar com a mesma na cidade.
    A Bros é show de bola quanto ao visual e conforto.Só lembrando,experimenta colocar a patroa de garupa na XTZ…ahhh mas é uma vez só! haiauhahoiahauhoai
    A Bros é mais bonita,robusta,ganha em tecnologia,acessibilidade na manutenção e se propoe a enfrentar nossa triste realidade nas cidades.Pra mim levou o troféu.
    Agora,se o caboclo tá com a mão apertada e o bolso furado,fica dificil optar pela Bros.A Honda não enfia a faca,ela esquarteja de uma vez com a espada do Conan.
    Com esse preço aí dá pra assustar até fantasma!

    Comentário por Fábio — abril 7, 2009 @ 1:43 pm

  29. moto e honda e sempre sera

    Comentário por adriano mascarenhas — abril 16, 2009 @ 12:48 pm

  30. OLA GENTE A MINHA PREFERÊNCIA É UMA MOTO AGIL E LEVE.QUE DA PRA ANDA NAS TRILHAS SEM DA DOR DE CABECA .
    NESSA REALIDADE A XTZ 125cc DA UM BANHO NA CONCORRENTE QUE É A BROS 150cc.
    EU SOU MAIS A XTZ,QUEM ESTIVER UMA BROS É SÓ RETIRAR ALGUNS ACESSÓRIOS E ANDAR NAS TRILHAS QUE VÃO LOGO PERCEBER QUE ELA NÃO ESTA COM NADA NÃO É ESSA COISA TODA NÃO QUE O PESSOAL ACHA .,
    SE LIGUE NESSA IDÉA,

    Comentário por boião trilha — abril 30, 2009 @ 11:39 pm

  31. Ola GARELA, EU TENHO UMA XTZ 125cc ano 2007 e faço trilha com ela e até agora nunca me deixou na mão é uma moto que não quebra como muitos dizem por ae, em termo de manutenção a BROS 150cc as peças são bem mais caras que a XTZ.
    Agora tem pessoas que ja são APAIXONADOS pela HONDA ae tenha paciência com esse pessoal e ficam dizendo muitas idiotisses da XTZ a minha XTZ até agora me atende muito bem as minhas exigência no DIA a DIA.

    Comentário por Boião trilha — maio 1, 2009 @ 4:01 pm

  32. a bros continua sendo a moto mais feia do brasil, e em termos de qualidade e agilidade nunca a bros chegou perto, mas quem discorda nunca andou em moto de verdade.

    Comentário por helio — maio 9, 2009 @ 2:46 pm

  33. Bros ou xtz são mais duas máquinas no mercado, o que devemos ter é consciência e desfrutar dos benfícios que cada uma nos proporciona e não devemos deixar de usar os equipamentos de segurança obrigatórios. Uma boa diversão a todos

    Comentário por Lucio Flávio — junho 4, 2009 @ 12:48 pm

  34. Líder do segmento on-off road no mercado nacional de duas rodas, o modelo, básico, atua como porta de entrada para a categoria on-off road. Além disso, privilegia o conforto e a facilidade de pilotagem e se destaca perante seus concorrentes por possuir motor de 150cc, chassi de berço semiduplo e assento em dois níveis.

    Comentário por Flávio Soares — junho 4, 2009 @ 12:53 pm

  35. Novo preço Bros 2009Quem esperou tanto pela chegada da Nova Honda Bros 2009, teve uma grata surpresa ao se deparar com um modelo que atendeu a 93.6% dos motociclistas (Nova Honda Bros 2009: Aprovação.

    Comentário por Lucio Ferreira — junho 4, 2009 @ 12:56 pm

  36. As motos da Honda possuem características e design bons para regiões do interior e motoboys, pois nesses casos adquire-se uma ferramenta de trabalho. Mas quando o objetivo do comprador é a diversão, aventura e impressionar o sexo oposto as Honda’s deixam a desejar.

    Comentário por Henrique Antonio — junho 4, 2009 @ 12:58 pm

  37. eu tenho uma xtz e estou muito satisfeito com ela faço trilha e cross e ando tambem na cidade a moto é show e a manutenção é bem mais barata que a bros ah e na minha opinião a honda copiou algumas coisas da yamaha p fazer a nova bros.

    Comentário por cirio — junho 13, 2009 @ 11:49 am

  38. botou pra fuder

    Comentário por bruno — junho 21, 2009 @ 2:34 pm

  39. bom se eu for comprar a nova bros.prefiro a falcom o preço e o mesmo comparando a usada e por isso q a xtz e mais vantagem…

    Comentário por alexandro — julho 9, 2009 @ 10:34 am

  40. COMPREI UMA BROS 2009 E NÃO ME ARREPENDO.EM RELAÇÃO A DESIGN É MUITO MAIS BONITA QUE A YAMAHA, FORA O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL QUE É MUITO MENOR.AINDA TEM MAIS: NA MINHA CIDADE (PARATY-RJ) NINGUÉM QUE UMA YAMAHA.É…HONDA É HONDA, O RESTO É YAMAHA!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por SARITA MATOS DO NASCIMENTO — julho 22, 2009 @ 2:39 pm

  41. HONDA É HONDA….ATÉ A BANDIDAGEM PREFERE!!!!

    Comentário por Fábio — agosto 11, 2009 @ 9:37 pm

  42. HONDA É HONDA!!!!!ATÉ A BANDIDAGEM PREFERE POR ISSO QUE VOU DE XTZ!!!

    Comentário por Fábio — agosto 11, 2009 @ 9:38 pm

  43. Sem duvida a bros150cc ganha a xtz por apenas diferença entre cilindradas mais se tivessi uma xtz 150cc quem ganharia?Sem duvida xtz e melhor para quem gosta de esportes.

    Comentário por Xtz Ganha — agosto 25, 2009 @ 2:30 pm

  44. se existise xtz 150cc ela ganharia com folga da bros ^^

    Comentário por Xtz Ganha — agosto 25, 2009 @ 2:32 pm

  45. após ler todos comentarios refleti e vi q alguma coisa faz sentido. honda é honda mas moto é yamaha. é facio ver isto vá as oficinas.

    Comentário por piloto de velotrox — novembro 10, 2009 @ 10:49 am

  46. as duas sao otimas tanto a bros como a xtz so q xtz tem a desvantagem de ser 125 facam o comparativo das duas 125 e diga qem ganha: ja possui as duas e garanto q a xtz nao deixa na mao e moto pra qualqer onda lama agua asfalto offroad ja a bros nao e fraca de pau nao aguenta o tranco

    Comentário por rafael — novembro 21, 2009 @ 9:21 am

  47. as duas sao boas mas a xtz so perde por q e 125 tem menos agressividade mas e uma moto otima e a bross tambem e fraca nao guenta cacete ja a xtz e pau de da em doido na lama na agua no asfalto pra brincar ou trabalhar

    Comentário por rafael — novembro 21, 2009 @ 9:27 am

  48. eu tenho uma sport 2007 honda mas quero trocar de moto estou em duvida entre a bros e a xtz o moto honda eu ja conheço agora yamanha alguen pode me dar um conselho? muito obg.

    Comentário por jerfson — maio 2, 2010 @ 9:24 am

  49. eu tenho uma sport 2007 honda mas quero trocar de moto estou em duvida entre a bros e a xtz o moto honda eu ja conheço agora yamanha alguen pode me dar um conselho? muito obg……

    Comentário por jerfson-pernabuco — maio 2, 2010 @ 9:25 am

  50. por 9 mil uma 150cc é piada, por mil a + compra 250cc, o preço da xtz é mais justo!

    Comentário por Juliano — junho 3, 2010 @ 7:33 pm

  51. Uma pena na bros usar lâmpada de 32watts igual a da Biz no farol, esta é a queixa dos donos da atual NXR bros 2009 e 2010.

    quem quiser trocar por uma super branca não conseguirá tão fácil pois não é soquete e bocal para H4 ou biodo

    Comentário por ion — junho 6, 2010 @ 11:55 am

  52. ok,ok,ok as 2 tem suas qualidades e defeitos quer dizer seu pontos positivo e negativo, depende muito de onde o proprietario vai utilizar a maquina, eu por ex. usa nas trilhas entao vou de XTZ e ñ abro mão, se bem que dificilmente vejo uma bross na trilha , POR QUE SERA? HEHEHEHEHEHE E SEM FALAR NO PREÇO 9.000,00 EM UMA BROSS É PIADA ACHO QUE ELES ESTÃO VENDENDO A MARCA HONDA E Ñ O PRODUTO.

    Comentário por RONNIE — junho 18, 2010 @ 7:55 am

  53. esse tipo de moto nao e a ideal para fazer trilha, e para ganhar agilidade na cidade e em algumas estradas so nossso Brasil, por isso a bros sai na frente da xtz, pois em percursos longos vc vai sentir a diferença… honda e honda.

    Comentário por denilson — setembro 9, 2010 @ 8:46 pm

  54. Sem duvida a bros arrasou…Farol novo, painel novo, carenagem nova, injeção eletronica, bi combustivel alem de ter cilindradas a mais, úfa..E oq a XTZ modificou nela mesmo???????????? sem duvida a bros e beeeemmmmm melhor tenho uma modelo 2010 e n tenho reclamação a fazer dessa moto, subo e desço morro entro na lama e pra mim ela se sai muito bm muiito boa recomendo…

    Comentário por Romulo Duarte — setembro 29, 2010 @ 3:41 pm

  55. vamos analisar as motos não de um jeito fanático e defensor da moto que temos na garagem, o pessoal só defende a moto que tem. Cada moto tem suas vantgens. ja possui as 2 bro’z e xtz, ambas 125cc.
    bro’z, moto muito boa, mas ela era muito pesada para o motorzinho 125cc ficando ronceira, nova bro’z 150cc, a honda lançou esta versão para concertar todos os erros do passado. As antigas por serem pesadas consumia muito combustivel, fazia um barulho chato na corrente, a suspensão não era tão boa. a nova bro’z, corrigiu tudo isso, vc nem escuta o motor trabalhar, mas quem mora em estrada de terra não é muito boa ne epoca de inverno, o motivo é o peso, achei ela muito boa pra cidade, asfalto, super confortável, além de ser injeção eletrônica ah tem outra coisa, ela mantem o preço de usada por muitos anos, moto facio de compra , troca, e venda.
    xtz 125, a yamaha não mudou muita coisa assim das antigas xtz’s, mudou a carenagem do farol, os piscas, continua sem o marcador de gasolina, mas continua com a boa arrancada das yamahas, apesar de ser um carburador a vacuo, continua mais econômica que a injeção eletrônica chegando em media 40 a 42 km/l. moto muito leve e boa de pilotagem já que o tanque tem um designer que te da uma impressão que o tanque faz parte do seu corpo de tão encaixado que fica, preço em média R$7.500,00 sendo avaliada pela fipe em 5.500,00 depois de usada.
    optei por uma xtz, já que uso em estradas de terra e asfalto e pela econômia. quanto a defeitos citados, ambas as motos não me deram dor de cabeça, é só fazer a revisão periódica

    Comentário por zinum — novembro 6, 2010 @ 10:38 am

  56. Em todos os prerequisitos a Xtz é superior, ande nas duas e comprove, e outra dê pau numa xtz e d~e pau numa broz que cs vão ver que Honda é Honda e moto mesmo é YAMAHA sem comentários.

    Comentário por Cassio neves — novembro 25, 2010 @ 12:34 am

  57. Não sei de onde esses hondeiros tiraram o Show de bros, na parte técnica perdeu em tudo começando pelo curso da suspensão, traseira rodas 21 na xtz , 19 na bros quase 15 kilos pais pesada bancos largos péssimos para uso off road não tem freio a disco na versão basica essencial para a segurança, diga se de passagem freio péssimo, mais me parece uma CG alta e novamente os hondeiros comprando esse engodo a do meu tio estourou retentor da canela com poucos km rodados, fora a do meu amigo que com 30 mil kms já esta baixando oleo,não adianta motorpequeno da honda que presta é o 125 varetao porem ninguem aguenta ficar em cima de tanta vibração, lembrando que adoro a Tornado essa sim é excelente ..

    Comentário por fernando — janeiro 4, 2011 @ 11:58 am

  58. continuando havia me esquecido a Bros também não possui aquela boracha que veda canela para evitar a entrada de poeira ,pagar quase 10 mil em uma “trail” e não vir esse Item essencial chega a ser vergonhoso,nem vou entrar em detalhes como balança que entorta superafundamento da frente em frenagens entre outros .

    Comentário por fernando — janeiro 4, 2011 @ 12:02 pm

  59. tenho uma bros 2010 e não me arrependo nenhum pouco,, é show de bola, diferente da 2009 que não tem os indicadores que a minha tem as luzes mix e alc..xtz é moto pra Et kk

    Comentário por Anderson — janeiro 8, 2011 @ 9:26 pm

  60. estou juntando um dinheirinho p dar de entradda,vai ser a minha 1 moto.

    li muitos topicos estou indeciso
    XTZ 125 ou BROSS 150.

    Comentário por jorge — março 2, 2011 @ 8:38 am

  61. A shit TZ continua a mesma de sempre. Depois de tanta espera pela versão 2011, incrivel, só trocaram as cores, só!
    Viva a Honda!

    Comentário por Guto Nunes — março 2, 2011 @ 9:03 pm

  62. Estava em dúvida entre a XTZ 125 XE e a Bros 150 mix ESD. Fazendo uma pesquisa e comparando as duas motos optei por comprar a Bros por vários motivos; Motor 150cc, injeção eletrônica, bi-combustível, designer, facilidade de peças, baixo consumo, conforto, manutenção mais barata e pouca desvalorização na hora da venda. Comprei a vermelha e faz 3 dias que estou andando nela, e vale à pena dizer que a moto é maravilhosa, correspondeu às minhas expectativas. Tem troca de marchas precisas. Com certeza é uma ótima compra.

    Comentário por Wanderson — março 6, 2011 @ 6:52 pm

  63. Nunca esquecerei quando à XLR foi lançada,reinou um tempinho depois veio à xtz 125 ai,sim desbancou logo à tal XLR,quem tem YAMAHA desde de criança sabe,o diapasão é poderoso comecei de cinquentinha,e nunca serei HONDISTA,mas quando á yamaha lançar um propulsor 150 ai minha gente,não tem bros certa,tenho curso de mecânica na YAMAHA guarulhos e fui um dos mecânicos que no ano de 2000,falava
    sobre o lançamemto da xtz para acabar com à moralzinha da HONDA podem esperar,logo à engenharia irá
    lançar uma NAVE de 150 ai vçs vão ver.

    Comentário por André luiz lopes de oliveira — março 19, 2011 @ 9:15 pm

  64. À unica vantagem da marca HONDA é que ela é uma moto de quitanda voce,encontra até na padaria vcs acham peças para comprar e se os donos do alheio,preferem as hondas,ai cumpadi

    Yamaha
    Afiada
    Mantem
    Aprilia
    Honda
    Atrás

    thanks very munch.

    Comentário por André luiz lopes de oliveira — março 19, 2011 @ 9:43 pm

  65. gostei e d+ eu nunca vi igual

    Comentário por mariana — março 31, 2011 @ 3:14 pm

  66. honda é d+
    o acelerador da yamaha nem se compara com o da honda
    honda obedesse quando o cara manda ela obedece.

    Comentário por junior — março 31, 2011 @ 5:55 pm

  67. eu tenho uma xtz125, a moto é forte, quero que lancem a xtz150 aí eu quero ver, vouser o primeiro a comprar. Agora falando sério, de broz, cg, biz e outras porcarias eu quero é distancia. sou + yamaha

    Comentário por jeferson — abril 2, 2011 @ 2:26 am

  68. o negocio é o seguinte, ja fiz trilha com as duas… e a bros perde por causa do peso, agilidade, mobilidade, e muito mas.
    e tambem tenho experiencia com as duas no asfalto, ou seja em termos de desempenho,,as duas sao praticamente a mesma coisa,,, pois a bros tem mas potencia mas tambem mas peso,, e o desempenho final, é praticamnte igual,,,alias ja vi ate xtz atingir velocidade maior que a bros…
    e sem falar no preco, que a bros e uma facada.
    a unica coisa que a bros ganha em muito da xtz é em conforto. nada mas..

    Comentário por frantiesco — abril 5, 2011 @ 8:33 pm

  69. Esses brozteiros se axam…coitados… qdo chegam num farol ficam babando em cima da minha xtz toda lindona…eu fico até sem jeito do jeito que esses mendigos ficam secando minha magrelinha…que chego até a pensar…será que além de ser brozeiro ainda é gay…

    kristoffer sam

    Comentário por kristoffor sam — julho 6, 2011 @ 3:15 pm

  70. Pow falando de moto
    on/off rond de baixa cc
    denpende muito de vc e seu uso
    se vc e assim como eu gosta de faser manobra de uma boa trilha fique com a xtz
    mais se vc que conforto e um buraco maior nu bolso fique honda

    Comentário por Marllon — julho 15, 2011 @ 8:26 pm

  71. broz so ganha no conforto e mais nada,ja tive as duas uma xtz2003 e uma bros 2007,sem falar no peso a bros se pender pra um lado ninguem mais segura,em economia faço 35km/l com a xtz e a bros nunca passou de 28km/l,a xtz nunca deu problema so coisas de desgaste natural,a bros so tem preço e é uma bosta os pneus da bros chega a 200 conto e xtz 110reais, relaçao bros 180, xtz 80reais em manutençao a xtz é muito mais barata.
    o povo brasileiro é muito burro e resistente as novidades tem gente que ainda pergunta se a xtz é motor 2tempos acorda povo burro,as yamaha inovaram e as peças ficaram baratas, antes de sair falando que yamaha é cara as peças é bom pesquisar.
    xtz sempre.

    Comentário por cattoni — setembro 13, 2011 @ 10:56 am

  72. boa noite pessoal.
    Observei todos os comentários e teve uma que me chamou atenção:
    Se a Broz tão potente assim por que ainda disputa com uma inferior a ela?
    E vou dar um exemplo:
    Eu queria comprar um celular e pesquisei muito sobre eles.
    Era o modelo da LG 360 e da Samsung B3410
    Fiquei com duvida a respeito.
    E tomei a decisão de escolhe a segunda opção.
    não era conhecido o B3410 Mas o Lg era famoso
    Pessoas que tinham o lg queriam ter o meu B3410
    porque tinha coisa nele que o lg não fazia
    Estou com muitas duvidas sobre motos
    estou querendo comprar minha primeira moto.
    E fiquei muito interessado na xtz x
    mas o nome honda também ´muito forte.
    por isto está difícil escolher

    Comentário por izaque — dezembro 5, 2011 @ 11:51 pm

  73. tudo a mesma brozta

    Comentário por sergiorezende — dezembro 14, 2011 @ 11:39 pm

  74. quem tem bros 150 injeçao despença comentarios,tem duas 1na trilha i outra na estrada
    é um luxo minha gente é shou de bola
    xtz nao ´da nem pro xero

    Comentário por del da pedra — março 1, 2012 @ 6:40 pm

  75. tenho uma xtz 125 tirrei um racha com uma bros 150 das nova ela nem chegou perto da Xtz.

    Comentário por Diego — março 8, 2012 @ 12:09 am

  76. tenho uma xtz 2008 nunca deu problema uma amigo meu tinha uma bros 2008 ele passou a moto pq ja tava uma bomba chiando garanto que o pau q eu ja dou na minha xtz bros nenhuma aguenta bros motorzinho fôfo

    Comentário por pedro paulo — maio 3, 2012 @ 1:59 pm

  77. Quem compra uma moto yamaha tá amarrado a vida toda , é um atraso de vida a moto da marca yamaha, é casamento na certa, na hora de vender vai perder pelo menos uns 2 mil reais, se liga honda é honda.

    Comentário por Eraldo — maio 30, 2012 @ 9:54 am

  78. yamaha é muito mais leve quanto a xtz quanto a ybr !!!

    Comentário por diego — agosto 22, 2012 @ 10:25 am

  79. Eu tenho 999 motivos para comprar uma XTZ, mas vou deixar de comprá-la por causa de apenas uma razão: porque não colocaram o medidor de combustível no painel? Gente, fla sério… Como saber se o combustível tá pra acabar? até a biz tem medidor de combustível…

    Comentário por Ivaldo — setembro 8, 2012 @ 3:06 pm

  80. SÓ UMA PERGUNTA!! VOCE JÁ VIU BROS EM TRILHA??? Agora vai ver quantas XTZ estão por ai em trilhas… Isso é o que conta camaradas!!!

    Comentário por fernando cotias — novembro 25, 2012 @ 8:47 pm

  81. comprei uma xtz troquei numa da honda cara outra coisa a boz so tem nome se liga XxxxxxxxxTTttttttttttttttttzzzzzzzzzzzzzzzzz otima moto

    Comentário por anonimo — janeiro 17, 2013 @ 5:11 pm

  82. tenho uma xtz 2004 estou vendendo pretendo trokar pela 2013 quando lançar.. eu saio numa cambuia de motos… a xtz explora nos pontos de mais dificil curvas ela entra a 110 e sai a 110 sem medo , em decidão ela pega 130 no retão mantem 110 bom subida ja cai pra 80 mas é sempre 80 ela ja ta muito amaciada para andar nesta linha de velocidade… mas ela gera um torque maior e potencia maior que o novo modelo para poluir menos emfim a xtz é só qualidade…

    Comentário por jose — janeiro 23, 2013 @ 6:53 pm

  83. esses idiotas amantes de honda nao percebem q tao comparando uma 150 com uma 125? Acha a Bros essa maravilha toda, mas uma moto que quase quase se iguala a uma com 25 cilindradas a menos. Honda tem quantidade, yamaha tem qualidade… Vc quer ter um gol, pq é o carro mais vendido, ou um uno, que guenta pau a vida toda… Ai dizem q vw e melhor q fiat, q honda e melhor q yamaha, mas so quem usa as duas sabe… compara uma cg 125 com a xtz 125, ou a xre com a lander… ai sim vc vai ver.

    Comentário por asd — fevereiro 10, 2013 @ 2:36 pm

  84. ola tenho uma xtz 2011 ando na cidade façao trilha nos finais de semna,deskulpe-men mas a xtz e e muto mais moto k a broz pois so kem tem uma sabe!oquee de forte a xtz,broz so tem marca mas agora exprimenta uma ztx pra vcs veren!

    Comentário por lucas — fevereiro 21, 2013 @ 9:05 pm

  85. o motor da xtx é realmente melhor guenta pau.é mais maneira tem vantagem em trilha!

    Comentário por alex arrais albuquerque — março 4, 2013 @ 11:06 pm

  86. HONDA HUMILHOU ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BROS E UM LIXO, QUEIMA FACILMENTE BOMBA DE GASOLINA VAZA OLEO Q ISSO E CONFORTO Q XTZ TEM? BROS N AGUENTA PAULADA NA TERRA N, N DURA 1 DIA JA INTORTA TUDO MOTO É YAMAHA HONDA É SO MARCA N TEM QUALIDADE!

    Comentário por JEYAMAHAXTZ — março 8, 2013 @ 10:03 pm

  87. para trilha a yamaha que é a moto a bros ñ aprova na trilha eu falo por esperiencia propria.

    Comentário por r boaventura — março 13, 2013 @ 12:56 pm

  88. pra você ver como encomoda a xtz é só 125,e ficam ai comparando com outra qualquer que é 150cc,fico com a xtz que tem uma boa mecânica,nâo quebra facil e acima de tudo é lindona,pense numa máquina.

    Comentário por Antonio C santos Filho — abril 10, 2013 @ 10:26 am

  89. MILLLL VEZES YAMAHAA, MUITO MAIS LEVE, ECONOMICA E BONITAA!

    Comentário por Nando Carvalho — abril 20, 2013 @ 11:59 am

  90. Bom já tive 2 XTZ, influenciado por um amigo e futuramente vou comprar outra. Ele trabalhava com uma bros 125 fazendo analise de nascentes de rio, da pra imaginar né só terra e lama (oficina toda semana)!!! Depois que ele esprementou a xtz, foi só manutenção periódica (oleo – transmissão – pneu) economia total na oficina! Bros não aguentou o tranco deve ser porque é muito pesada!

    Comentário por Tato — junho 4, 2013 @ 11:53 am

  91. Moto Honda e boa,mais pra quem gosta d off road como eu aconselho yamaha.A xtz da e pau nessa bross.E a nova xtz e showw!!!

    Comentário por Darlanzinho do Piseiro — julho 16, 2013 @ 12:17 pm

  92. Sinceramente eu não entendo como alguém poderia dizer que a XTZ é melhor, talvez sejam funcionários da empresa… no entanto, o preço da Bros é muito salgado mesmo, a diferença de peso é em torno de 10kg, nao creio que isso influencia em nada e que da mais estabilidade ao pilotar…

    Não estou desprezando a XTZ mas essa comparação é muito desleal…

    Comentário por Alex — agosto 20, 2013 @ 3:23 pm

  93. vao td vcs toma no cu xtz é xtz nem comparaçao com a bosta da bros a xtz 125 da um maior pau na bros 150 pra xtz nao tem igual q nunca parem de frabricar essa maquina

    Comentário por afonso — novembro 14, 2013 @ 11:17 pm

  94. trabalho com mecanica um bom tempo ,quem e honda perto de yamaha ,a yamaha lançou o motor corrente comenda em 2000 com balanceiro no motor para maior conforto ,a honda lançou em 2004 ,essas novas honda é um lixo desgasta embreagem muito rapido , moto é yamaha ,ja tive varias honda ,mas yamaha primeiro lugar .mas gosto nao se desculte .sejao felisez com suas escolhas ,

    Comentário por tiago — abril 22, 2014 @ 8:30 pm

  95. já tive uma 150 honda titan, já tive uma broz 125, e já andei muito na nova broz. Hoje tenho uma yamaha xtz 125 e na minha opinião está sendo a melhor moto que já possuí, muito melhor que as três anteriores.

    Comentário por everton — agosto 20, 2015 @ 11:00 am

  96. Tive uma Bros 2013 perfeita confortável, a utilizei na cidade, estrada, ramal (brita, barro e areia) durante 2 meses com percurso de 20.000 km fazendo pesquisa de campo para o mestrado. Mas em relação a trilha fechada a XTZ é show tive a oportunidade e em relação a Bros deixa no chão, realiza curvas com maior facilidade e velocidade. Muito bom para quem tem sítio e precisa na pista de terra.
    Mas a Bros é para percursos mais longos pelo conforto e economia fazia tranquilo 450 km com tanque cheio, mas infelizmente muito cara não compensa, preferível uma mais potente. No meu caso entre as que precisava no momento a Bros foi perfeita econômica, resistente e leve comparada as 300 cc.
    Com tudo, para o meu dia a dia pelo preço da Bros com certeza escolheria uma maior cilindrada, XRE,ou Lander (melhor custo beneficio) em pensar que a usarei para o trabalho e estrada no fim de semana para o meu sítio
    Então vai depender muito como você vai utilizar e ae fosse apenas para andar na área do sítio com certeza XTZ

    Comentário por Osmar Macedo (Amazonas) — janeiro 26, 2016 @ 6:53 pm

  97. …veja este comentário;
    broz so ganha no conforto e mais nada,ja tive as duas uma xtz2003 e uma bros 2007,sem falar no peso a bros se pender pra um lado ninguem mais segura,em economia faço 35km/l com a xtz e a bros nunca passou de 28km/l,a xtz nunca deu problema so coisas de desgaste natural,a bros so tem preço e é uma bosta os pneus da bros chega a 200 conto e xtz 110reais, relaçao bros 180, xtz 80reais em manutençao a xtz é muito mais barata.
    o povo brasileiro é muito burro e resistente as novidades tem gente que ainda pergunta se a xtz é motor 2tempos acorda povo burro,as yamaha inovaram e as peças ficaram baratas, antes de sair falando que yamaha é cara as peças é bom pesquisar.
    xtz sempre.
    Comentário por cattoni — setembro 13, 2011 @ 10:56 am
    Faço minhas as suas palavras, Cattoni, tenho uma xtz k 125 2004 ha 8 anos, e não troco por uma broz…
    Assinado Marcelo Luiz Grossi.

    Comentário por MARCELO LUIZ GROSSI — novembro 21, 2016 @ 4:22 pm

  98. XTZ 125 X BROS 150…… SÓ 50cc A MAIS ….. E PARA TRILHAS A XTZ É MELHOR …. MAIS LEVE .. BANCO MAIS ESTREITO…. PARA TRILHAS EU PREFIRO XTZ .

    Comentário por Lucas Ribeiro — março 30, 2017 @ 4:51 pm


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: