WEBMOTORS

março 13, 2009

Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes

Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes

Marca alemã divulga fotos do modelo que será chamado SLS AMG e terá motor 6.3 V8 de 571 cv

SLS 63 AMG

Ele resgata um clássico do passado e, pela primeira vez na história do Mercedes-Benz um modelo foi desenvolvido inteiramente por sua divisão esportiva, a AMG (sigla dos nomes de seus fundadores, Aufrecht-Melcher-Grossaspach). Se essas credenciais já servem como boas referências para o carro, imagine até conhecer o motor do novo SLS AMG, como será chamado o “asa-de-gaivota” da fabricante para o século XXI. As fotos oficiais ainda são do veículo em teste, mas já nos são indícios do design e porte do novo carro.
mercEncontre Mercedes no Buscapé
SLS 63 AMG
O propulsor mantém o cuidado de ostentar a assinatura do engenheiro responsável por sua montagem e trata-se do 6.3 V8, porém com um novo sistema de admissão, comando de válvulas retrabalhado e capacidade volumétrica ligeiramente maior do que o bloco M156 usado nos modelo de “entrada” da AMG. Com essas melhorias, o motor ganhou a designação M159 e entrega 571 cv de potência a 6 800 rpm e 66,2 kgfm de torque a 4 750 rpm. Segundo testes da Mercedes-Benz, o SLS AMG acelera de 0 a 100 km/h em 3s8 e atinge 315 km/h de velocidade máxima.
SLS 63 AMG
No projeto do esportivo, que supre a lacuna com o término da produção do SLR, a AMG abusou do ineditismo e o SLS será o primeiro carro construído pela marca com chassi e carroceria fabricados totalmente em alumínio. A montadora informa que essa solução permitiu uma boa redução no peso do modelo, que é de 1 620 kg. Para melhorar a distribuição de peso, 48% na dianteira e 52% na traseira, o motor fica posicionado entre os eixos, porém mais perto das rodas frontais.
SLS 63 AMG

A potência chega às rodas por meio de uma transmissão de 7 marchas com dupla embreagem. Para suportar o torque, foi necessário adotar um eixo traseiro fabricado com uma liga de carbono, similar ao utilizado pelos modelos de competição do campeonato alemão de turismo (DTM). O projeto para construção do SLS AMG começou em 2006 e os últimos testes com a versão definitiva do modelo terminarão neste ano. O SLS AMG será lançado na primavera europeia de 2010.

SLS 63 AMG

SLS 63 AMG

SLS 63 AMG

Leia também:

Prisma com autonomia de até 945km chega ao mercado
Novo Audi A1 vem para o Brasil
Nova CG Mix: agora ela bebe álcool e gasolina
Nova NXR 150 Bros é lançada pela Honda
Golf VI tem autonomia de mais de 1.100 km
Novo KIA Sorento é revelado
Eos conquistando brasileiros
Eclipse Spyder GT vem com novo visual
Sistema Quattro da Audi vs Outras marcas é testado na neve
Honda CG Titan 150 e Yamaha YBR 125 Factor, qual é melhor?
Nova Saveiro tem fotos divulgadas e se chama Arena
Punto Turbo batendo racha com outro! Veja o vídeo
Strada cabine dupla já roda em testes
Adeus “tanquinho” de gasolina
Yamaha XT 660R
Yamaha XTZ 125X
Fotos da possível Nova YBR 150
Gran Venture é o nome da nova Fiat Strada cabine dupla!
Nova Lander 2009 Yamaha XTZ 250
Nova XTZ 250X Motard 2009
Nova XR 250 Tornado!
Nova Twister, ou seria kriva?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: