WEBMOTORS

março 13, 2009

Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes

Novo “asa-de-gaivota” da Mercedes

Marca alemã divulga fotos do modelo que será chamado SLS AMG e terá motor 6.3 V8 de 571 cv

SLS 63 AMG

Ele resgata um clássico do passado e, pela primeira vez na história do Mercedes-Benz um modelo foi desenvolvido inteiramente por sua divisão esportiva, a AMG (sigla dos nomes de seus fundadores, Aufrecht-Melcher-Grossaspach). Se essas credenciais já servem como boas referências para o carro, imagine até conhecer o motor do novo SLS AMG, como será chamado o “asa-de-gaivota” da fabricante para o século XXI. As fotos oficiais ainda são do veículo em teste, mas já nos são indícios do design e porte do novo carro.
mercEncontre Mercedes no Buscapé
SLS 63 AMG
O propulsor mantém o cuidado de ostentar a assinatura do engenheiro responsável por sua montagem e trata-se do 6.3 V8, porém com um novo sistema de admissão, comando de válvulas retrabalhado e capacidade volumétrica ligeiramente maior do que o bloco M156 usado nos modelo de “entrada” da AMG. Com essas melhorias, o motor ganhou a designação M159 e entrega 571 cv de potência a 6 800 rpm e 66,2 kgfm de torque a 4 750 rpm. Segundo testes da Mercedes-Benz, o SLS AMG acelera de 0 a 100 km/h em 3s8 e atinge 315 km/h de velocidade máxima.
SLS 63 AMG
No projeto do esportivo, que supre a lacuna com o término da produção do SLR, a AMG abusou do ineditismo e o SLS será o primeiro carro construído pela marca com chassi e carroceria fabricados totalmente em alumínio. A montadora informa que essa solução permitiu uma boa redução no peso do modelo, que é de 1 620 kg. Para melhorar a distribuição de peso, 48% na dianteira e 52% na traseira, o motor fica posicionado entre os eixos, porém mais perto das rodas frontais.
SLS 63 AMG

A potência chega às rodas por meio de uma transmissão de 7 marchas com dupla embreagem. Para suportar o torque, foi necessário adotar um eixo traseiro fabricado com uma liga de carbono, similar ao utilizado pelos modelos de competição do campeonato alemão de turismo (DTM). O projeto para construção do SLS AMG começou em 2006 e os últimos testes com a versão definitiva do modelo terminarão neste ano. O SLS AMG será lançado na primavera europeia de 2010.

SLS 63 AMG

SLS 63 AMG

SLS 63 AMG

Leia também:

Prisma com autonomia de até 945km chega ao mercado
Novo Audi A1 vem para o Brasil
Nova CG Mix: agora ela bebe álcool e gasolina
Nova NXR 150 Bros é lançada pela Honda
Golf VI tem autonomia de mais de 1.100 km
Novo KIA Sorento é revelado
Eos conquistando brasileiros
Eclipse Spyder GT vem com novo visual
Sistema Quattro da Audi vs Outras marcas é testado na neve
Honda CG Titan 150 e Yamaha YBR 125 Factor, qual é melhor?
Nova Saveiro tem fotos divulgadas e se chama Arena
Punto Turbo batendo racha com outro! Veja o vídeo
Strada cabine dupla já roda em testes
Adeus “tanquinho” de gasolina
Yamaha XT 660R
Yamaha XTZ 125X
Fotos da possível Nova YBR 150
Gran Venture é o nome da nova Fiat Strada cabine dupla!
Nova Lander 2009 Yamaha XTZ 250
Nova XTZ 250X Motard 2009
Nova XR 250 Tornado!
Nova Twister, ou seria kriva?

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: