WEBMOTORS

março 3, 2009

Yamaha XT 660R

Yamaha XT 660R

normal_xt660r_2009_preta_tanque_motokandoChega às concessionárias Yamaha a XT 660R versão 2009. O modelo adotou novos grafismos, mais modernos e arrojados, além de novos protetores antiqueimadura nos escapes, sonda lambda e nova cor vermelha. A XT 660R na cor preta tem bolha do anteparo dianteiro na cor cinza e assento bicolor em cinza e preto, enquanto na versão vermelha a bolha é cinza e o assento bicolor nas cores preto e cinza.

O display no painel é de cristal líquido, multifuncional. Com uma rápida olhada é possível identificar todas as informações necessárias para a navegação, como velocidade, hodômetro total ou parcial. Também estão disponíveis dados sobre temperatura e estado do motor, piscas, combustível na reserva, luz alta, ponto morto e luz-espia para indicar a ativação do sistema de imobilização. Este último é um dos atrativos: ao tirar a chave da ignição, o sistema entra em ação, bloqueia a partida e só é desativado quando a chave é novamente introduzida.

Encontre Yamaha XT 660R no Buscapé

normal_xt660r_2009_vermelha_motokando

O propulsor monocilíndrico com arrefecimento líquido, equipado com o sistema Yamaha de injeção eletrônica, leve e compacto, é capaz de gerar 5,95 kgf.m de torque a 5.250 rpm e atingir a potência máxima de 48 cv a 6.000 rpm. O cabeçote da XT 660R é dotado de quatro válvulas, o cilindro tem revestimento cerâmico e o pistão é forjado. Os gases resultantes da queima da mistura são liberados pelo escape, não sem antes serem submetidos aos dois catalisadores para não denegrir o meio ambiente.

normal_xt660r_2009_preta_lateral_motokando

O prazer ao pilotar uma XT 660R tem origem não apenas em seu propulsor, mas no conjunto, que também proporciona conforto e segurança em qualquer terreno. O chassi tubular em aço, tipo Diamond duplo, acomoda o reservatório de óleo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de carter seco bastante conveniente em trilhas. Os 165 quilos de peso a seco da XT 660R são perfeitamente distribuídos, proporcionando equilíbrio. Já em terrenos fora de estrada, as variações de nível, inclinações e depressões são compensadas pela ação eficaz da suspensão dianteira Paioli com 225 mm de curso, a traseira é do tipo Monocross, com um curso de 200 mm, sendo ajustável em cinco posições.

normal_xt660r_2009_vermelha_lateral_tanque_motokando

Na roda dianteira, em alumínio de 21 polegadas, foi adotado um disco de freio flutuante com 298 mm de diâmetro. Na roda traseira, de 17 polegadas, a pinça simples com o pistão Brembo completam o conjunto com um disco de 245 mm de diâmetro.

A XT 660R foi criada para seduzir os pilotos que precisam de sua máquina sempre disposta para as tarefas urbanas, viagens e trilhas longe do asfalto.

Leia também:

Yamaha XTZ 125X
Novo Polo é apresentado pela Volks
Mercedes-Benz GLK 280: O encara tudo da marca alemã
Punto Turbo chega em Março
Nova Meriva em testes
Polo BlueMotion promete beber até 30% menos
Fotos da possível Nova YBR 150

Nova Ranger é apresentada pela Ford
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Gran Venture é o nome da nova Fiat Strada cabine dupla!
Nova Lander 2009 Yamaha XTZ 250
Nova XTZ 250X Motard 2009
Nova XR 250 Tornado!
Nova Twister, ou seria kriva?
Novo Uno e projeto Viva
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/

Anúncios

4 Comentários »

  1. Sempre fui apaixonado pela marca yamaha principalmente nas serie XT600. Espero um dia ter condiçoes de possuir uma dessas motos potentes e tão confortaves de chamar atenção.

    Comentário por cid rauen maia nogueira — março 5, 2009 @ 12:15 am

  2. A mais loka do mundo….

    Comentário por Ramon Carrion — abril 22, 2009 @ 11:12 pm

  3. Boa noite, tenho vontade de comprar uma xt660 e trasformar ela em motard gostaria de ver e saber como fazer?

    Comentário por marcelo — outubro 5, 2009 @ 8:16 pm

  4. X de aventura T de tezao sastifaçao e todos ao que essa maquina pode proporcionar

    Comentário por Gabriel Gonçalves — outubro 9, 2009 @ 7:38 pm


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: