WEBMOTORS

março 2, 2009

Mercedes-Benz GLK 280: O encara tudo da marca alemã

Mercedes-Benz GLK 280: O encara tudo da marca alemã

Utilitário compacto com tração integral começa a ser vendido no Brasil por R$ 225 mil. Itens de segurança, linhas da carroceria e eficiência na terra são alguns atributos.

2010-glk-fc-1Automóveis se valem da aparência e, principalmente, da imagem que passam. No clube do status têm cadeira cativa os SUVs importados, como Audi Q5, BMW X3 e, recentemente, o Volvo XC60. Outro que chega ao mercado brasileiro é o Mercedes-Benz GLK 280, modelo menor do que o conhecido ML.

O GLK se inspira nas linhas da classe G, com ângulos retos e visual pendente para o fora-de-estrada, que o difere dos concorrentes. Equipado com motor V6 a gasolina e câmbio sequencial automático de sete velocidades, além da tração integral nas quatro rodas, que movimenta com tranquilidade os 1.830kg.

Um sistema chamado pela marca de Agility Control regula a rigidez dos amortecedores de acordo com o piso e o estilo de pilotagem. Isso deixa a suspensão mais macia em pisos suaves, como o trecho de rodovia entre Campinas e São Paulo, no qual Veículos dirigiu o GLK. Já no trecho fora-de-estrada, montado pela Mercedes, com inclinações, ondulações e trechos alagados, o ideal é usar calibragem mais firme nos amortecedores. O mesmo processo de adaptação ao meio ocorre com a direção: mais firme no asfalto e macia em condições severas e manobras, devido à assistência hidráulica progressiva. 

2010-glk-fc-11

Estilo lembra um jipe na dianteira, mas tem as linhas suavizadas na traseira. O interior tem detalhes em alumínio e se destaca pela discrição

Essa capacidade de adaptação é o ponto forte do veículo, que é equipado com uma série de itens de segurança: airbags duplo frontal, laterais nos bancos dianteiros, que são opcionais no banco traseiro, e de janela da coluna A (dianteira) até a coluna C (traseira). O modelo é equipado com sistema de assistência de frenagem, que encurta a distância e pode evitar ou, pelo menos, atenuar um acidente. 

2010-glk-fc-2

O interior tem detalhes em alumínio nos revestimentos das portas e no painel, e é marcado pela sobriedade e boa qualidade dos materiais. O ajuste dos bancos está localizado na porta, em forma de miniatura do banco, além de ter ajuste lombar. O porta-malas tem capacidade de 450 litros, e os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente, o que eleva o volume do compartimento de carga para 1.550 litros. 

2010-glk-fc-3

Fonte: Estado de Minas

 

Leia também:

Punto Turbo chega em Março
Nova Meriva em testes
Polo BlueMotion promete beber até 30% menos
Fotos da possível Nova YBR 150

Nova Ranger é apresentada pela Ford
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Gran Venture é o nome da nova Fiat Strada cabine dupla!
Fotos do Porsche Panamera
Volkswagen EOS no Brasil
Nova Lander 2009 Yamaha XTZ 250
Nova XTZ 250X Motard 2009
Nova XR 250 Tornado!
Nova Twister, ou seria kriva?
Novo Uno e projeto Viva
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/ 

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: