WEBMOTORS

fevereiro 5, 2009

Nova XR 250 Tornado!

Nova XR 250 Tornado!

xr250jp2A expectativa criada em torno do modelo 2009 da Honda XR 250 Tornado é grande, mas por uma questão de concorrência e até mesmo para atiçar a curiosidade do consumidor a Honda mantém escondido a sete chaves o seu novo projeto. Como criar uma motocicleta totalmente nova é muito difícil, até mesmo por causa do aumento do custo de produção, que faz com que o preço final da moto acabe aumentando é uma atitude comum das montadoras “aproveitar” outros modelos já existentes e modifica-los pouco a pouco. Isso é o que pode acontecer com a XR 250 Tornado 2009, pode se que a versão que será vendida no Brasil seja uma versão melhorada da sua prima japonesa, que se encontra na foto

xr250-tornado-1Encontre XR 250 Tornado no buscapé

xr250jp1

garfo_invertidoA versão japonesa possui alguns detlhes que deixariam os apaixonados pela Tornado de orelha em pé, possui um grafismo que lembra a CRF, uma carenagem de farol mais agressiva(apesar dobloco optico ser também pequeno demais) e dois detalhes excepcionais: Freio a disco na roda traseira e suspensão invertida!

Se a Honda pretende mesmo acabar com a concorrência (Yamaha principalmente), poderá carenagemfarolp1trazer para o Brasil uma versão melhorada desta já superior XR 250 japonesa,. Infelizmente isso não deve acontecer devido os obstáculos para o lançamento de uma moto tão superior, questões como o preço das peças e a alta do dolar barrariam sua produção.

O mais provável é que a nossa XR 250 seja uma versão melhorada da prima japonesa XR 230, que é equipada com um motor 223 ciindradas, alimentada por carburador. Se essa for realmente a moto que se aproximará da tornado, a grande novidade é o sistema de freio traseiro hidráulico, tão desejado pelos apaixonados pela tornado brasileira. A suspensão dianteira é convencional, o que reduz os custos de produção, ou seja, mair chance de ser produzida aqui.

Mesmo a alimentação deste motor ficando por conta de um carburador, alterações no bloco do motor e no sistema de escapamento permitem um controle maior da emissão de gases poluentes enquadrando-se assim ao Promot fase 3 sem haver a necessidade da alimentação por injeção eletrônica de combustível.

Confira as fotos:

xr230jp2009_1

xr230jp2009_2

xr230

Autor: Pedro em parceria com motokando.com

Leia também:

Nova Lander 2009 Yamaha XTZ 250
Nova Twister, ou seria kriva?
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/l
Novo Uno e projeto Viva
Ar condicionado gasta mais? Nem sempre!!!
Moto de US$ 125 000 feita por preparador!
Maxi-Eco promete motor de 60 km/l
Novo BMW 3 em 1
Flagrado Porsche Panamera!
GP Limo: Limousine de corrida
Moto GP: Nova máquina de Rossi em 2009
Picape do Peugeot 207 flagrada nas ruas
Os tunados mais esquisitos!
Novo Clio cai na internet
Versátil e econômica: Nova Yamaha XTZ 125 2009
Porsche mostra seu bólido: 911 GT3 2010
Motos ecologicamente corretas: híbridas e a gás!
Pneus: entenda as medidas
Estoque 2008 encalhado!
Hayabusa 2009
O mais econômico!
Nova Yamaha TTR 230 2009
Nova Honda CBX Twister, possível Kriva?
Motos chinesas invadem mercado nacional!
Novos carros e regras da F1 2009
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Fiat Palio 2010 – Em busca do terreno perdido

Anúncios

31 Comentários »

  1. Eu, ouvi boatos que essa moto já deixou de ser produzida,e ainda não definiram qual modelo ira substituí-la.

    Comentário por Valdeir — fevereiro 10, 2009 @ 10:20 pm

  2. Eu acho que já parou sim, por causa da regulamentação nova, mas deve ser substituída por outra 250….. essas dai até tao maneiras….hehe….
    Mas o farol delaso ta horrorosos….parece ser bem fraquinho….

    Comentário por Márcio — fevereiro 11, 2009 @ 12:15 am

  3. Caso seja esta a nova Tornado que a Honda pretende competir com a Lander da Yamaha, pode ter certeza que foi um grande erro. Design não é tão bonito quanto da própria Tornado e vai perder de cara para o design da Lander. Caso não tenha injeção eletrônica vai continuar pertendo prá Lander. Seria mais fácil continuar fabricando a Tornado só que com freio a disco atrás do que fazer este suspense todo com o lançamento 2009.

    Comentário por Daniel Perigoso — março 1, 2009 @ 11:16 pm

  4. fico ate massa

    Comentário por pindoba — março 6, 2009 @ 3:49 pm

  5. Parece o mosquito da Dengue!!!!
    Um dia o povo cai na real e percebe q a Honda já fez moto boa, hj ela te faz engolir isso aí.

    Comentário por Wagner — março 7, 2009 @ 6:55 am

  6. Eu estava fazendo um consórcio da tornado,mais vou mudar pra outro modelo não gostei dessa nova como muita gente também não gostou.

    Comentário por Deuzivan souza silva — março 10, 2009 @ 1:58 pm

  7. eai galero gostei um poco dessa nova xr o qui ta matando o desing dela pra mim e a porra do paralama dianteiro tem qui botar estayle motard bem reto esse assim estar horrivel quando chega comprarei a minha e mudarei esse paralama botarei um da circuito tipo motard

    Comentário por naigel — março 10, 2009 @ 4:51 pm

  8. há tanta expectativa para esse lançamento que acho difícil a honda conseguir mandar uma moto a altura.

    Comentário por Salsicha - Clube da Trilha — março 12, 2009 @ 5:43 am

  9. a honda pra faser bonito no Brasil tem que lança uma motocicleta estilo montard
    que nem a yamaha fez com lander vc tem opiçao em moto pra enduro ou simplesmente uma moto pra faser bonito nas ruas .

    Comentário por carlos eduardo — março 12, 2009 @ 1:55 pm

  10. uma motos dessas tem de ser mais alta e um farol bonito nao parecendo uma xl anos 80,a honda ta de bobera so nisso,a lander é bem mais bonita. mas o motor honda e melhor q da yamaha

    Comentário por arthur palazzi — março 13, 2009 @ 5:55 pm

  11. massa essa nova tornado tem hum disigner de uma crf

    Comentário por Ruhan — março 17, 2009 @ 4:22 pm

  12. pow se essas for a nova tornado, melhor deixar a velha msm , mudar só a injecção eletrônica aí ficaria legal………..

    Comentário por cicero — março 24, 2009 @ 5:14 pm

  13. E uma vergonha uma marca tão famosa lançar um lixo desse.A concorente esta mandando bem e vai ser lider de vendas se Honda não acordar,eu fiz um consórcio xr 250 ton e estou muito dessepicionado com o que vi na foto da nova série.

    Comentário por Alex Gustavo — março 25, 2009 @ 1:23 pm

  14. A honda é uma de grande porte, poderia fazer um modelo + bonito da tornado 250,é uma empresa q só tem a crescer, + pelo jeito q vai os modelos novos q tão fazendo vai perder feio no mercado, a twister tá show de bola…

    Comentário por Artêmio — março 26, 2009 @ 2:16 pm

  15. Bom, imagino que isso ai nao seja a tornado pa ta horrorosa essa moto ai, parace uma dt para trilha, mas estou muito ancioso para sair o modelo novo, estou so aguardando sair para ir na loja busca-la, entao espero que a honda faça uma moto bem bacana, como foi feito a nova bros, com design bem inovador. Acredito que a honda nao vai pecar com a nova tornado.

    Comentário por Filipe — março 30, 2009 @ 4:24 am

  16. pow galera a ronda esse ano ta dando mole mesmo eu pensei q a tornado ia vir muito fofa só que ficou igual a crf + broz c fosse uma crf maior tudo bem… e soh mandou bem acima de 600 a twister ficou bunita mais akela frente só ficou bonita na hornent o resto nem rola axu q ta perdendu legau pra yamaha nas motos pequenas e a tornado podia ter opçao motard.

    Comentário por felipe — abril 1, 2009 @ 2:22 am

  17. pow galera a ronda esse ano ta dando mole mesmo eu pensei q a tornado ia vir muito foda só que ficou igual a crf + broz c fosse uma crf maior tudo bem… e soh mandou bem acima de 600 a twister ficou bunita mais akela frente só ficou bonita na hornent o resto nem rola axu q ta perdendu legau pra yamaha nas motos pequenas e a tornado podia ter opçao motard.

    Comentário por felipe — abril 1, 2009 @ 2:23 am

  18. acho que essa é a nova Traxx…

    Comentário por Elias Marcos — abril 4, 2009 @ 1:32 am

  19. A nova bros saiu linda, mais essa tornado cruz credo!!!!
    saiu feia de mais eca!
    fum sai dair mosquito da dengue..
    kkkkkk

    Comentário por Bros 2009 — abril 4, 2009 @ 1:52 pm

  20. gostei, do lançamento pre historico, sinal de evoluçao.so falta a roda quadrada.

    Comentário por claudio — abril 5, 2009 @ 12:51 am

  21. Que bosta é essa de evolução da HONDA a moto ja não era essas coisa de bonita e agora ficou mais feia..vai perdê pra bros… essa tornado é só a Diarreia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário por RAPHAEL — maio 4, 2009 @ 11:00 am

  22. nossa pra que esse suspense todo,olha so, a lander da de 1000 a 0 em cima dessa nova tornado,se vcs continuassem com a mesma se essas besteira de bla bla bla,com certeza era mais mesprezante para a honda,fuiiiiiiiiiiiiiii.

    Comentário por rogerio pimenta junior — maio 4, 2009 @ 6:49 pm

  23. Nao acredito q vcs perderam tempo escrevendo ec monte de besteira.Vcs Estao viajando na maionese. Espera pra ver… estao igual a peru morrendo de vespera??????
    auhsauhsahsuas.
    esses bando de Yamahero..kkkkkkkk

    Comentário por Patricia — maio 14, 2009 @ 1:24 pm

  24. prefiro as motos da yamaha

    Comentário por frank — maio 17, 2009 @ 8:43 pm

  25. Afff….essa ai é muito feia..não gostei!!!…as Motos da Yamaha estão muito mais bonitas…A honda já foi muito boa,mas hj não esta mais com tuo aquilo…prefiro a lander.

    Comentário por Lorena — maio 29, 2009 @ 1:43 pm

  26. tenho uma tornado 250cc e adorei é perfeita, agora essa 300 que ai é orivel, parece um pernilongo, esse modolo 2009 fico perfeito,,

    Comentário por eliel — setembro 10, 2009 @ 6:02 pm

  27. olha cara essa XR ai eu particulamente acho feia d +.

    Comentário por leonardo — setembro 30, 2009 @ 3:43 pm

  28. Olha! galera… que moto feia, horrivel. Parece um gafanhoto. A honda poderia tomar vergonha na cara e fazerm uma moto de respeito.
    é só papo.
    hehehe…

    Comentário por Raimundo nascimento — fevereiro 24, 2010 @ 6:24 pm

  29. Vai ser muito show!

    Comentário por Evandro — fevereiro 25, 2016 @ 10:20 pm

  30. Tenho uma tornado mas gostaria se a traseira dela fosse mas alta pois quando munto nela abaixa muito a trazeira e a moto não fica tão bonita e eu só peso 92 kilo.

    Comentário por Marcos — junho 1, 2016 @ 11:46 pm

  31. Prefiro a tornado Antiga ia vender mais muito mais

    Comentário por Juliano farias — novembro 20, 2016 @ 9:39 pm


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: