WEBMOTORS

janeiro 24, 2009

Novos carros e regras da F1 2009

Filed under: CARROS — Tags:, , , , , , , — Pedrão @ 6:29 pm

Novos carros e regras da F1 2009

Se você é um apaixonado por fórmula 1, venha conferir os novos carros da temporada 2009.

r29-321Eles vieram recheados de novidades e tecnologia, mas ficaram muito diferentes do visual ao qual estávamos acostumados, criando uma expectativa em torno do desempenho dessas máquinas. Confira também as novas regras que prometem deixar o campeonato ainda mais emocionante!

Novas regras para tornar a Fórmula 1 mais atrativa e competitiva:

 

Câmbio: Mínimo de 4 velocidades. Máximo de 7 velocidades.

Combustível: Não existe limite para o uso de combustível, mas ele deve seguir as normas de especificação européia a partir de 1º de janeiro de 2000, contendo até 50 partes de sulforeto por milhão.

Definição do grid de largada: Parte 1: Todos os 22 pilotos poderão completar quantas voltas quiserem durante os primeiros 15 minutos. No final, os últimos seis pilotos serão eliminados e preencherão as últimas seis posições de grid. Parte 2: Depois de um intervalo de cinco minutos, os carros restantes participarão de uma nova sessão de 15 minutos e podem novamente completar quantas voltas quiserem. No final, os últimos seis serão eliminados e ocuparão as posições de 11º a 16º no grid. Parte 3: Após mais um intervalo de cinco minutos, os dez pilotos restantes lutarão pelos dez primeiros lugares no grid. Os carros não terão limite de voltas durante a sessão de 15 minutos, mas terão de iniciar a sessão com a configuração de corrida e não poderão mais ser reabastecidos, diferentemente das duas partes anteriores. Se um piloto for flagrado pelos comissários parando desnecessariamente no meio da pista ou atrapalhando outro competidor, ele poderá perder várias posições no grid.

Dimensões do carro: O carro não pode exceder 1,80m de largura. O comprimento e a altura do carro estão ligados a parâmetros mais específicos. Por exemplo, a altura do centro da linha da roda traseira pode ter no máximo 1,40m de largura. A carenagem traseira não pode ter mais que 1m de largura.

Duração: O tempo de corrida será determinado pelas condições da mesma. Pode durar pelo número de voltas (desde que excedido os 305 km) ou pelo tempo (desde que ultrapasse duas horas), o que acontecer primeiro. A bandeira quadriculada será mostrada ao vencedor na última volta, ou quando se cumprir duas horas de prova.

Eletrônica: Ajudas eletrônicas como o controle de largada e a suspensão ativa não são permitidas.

Motor: A FIA também proibirá o desenvolvimento dos motores a partir de 1º de março até 2010. Os pilotos também são obrigados a usar o mesmo propulsor por dois final de semana de Grande Prêmio. Caso o motor seja trocado, o competidor perde dez posições no grid.

Peso: O peso total do carro com o piloto não deve estar abaixo de 600 kg. Na classificação, o limite é de 605 kg. Durante o fim de semana, os carros são chamados aleatoriamente para pesagem. Depois da corrida, todos os carros e pilotos são pesados.

Participantes: A temporada de 2007 terá 22 pilotos, divididos em 11 equipes. Para o próximo ano, a categoria terá mais uma escuderia, a Prodrive.

Pneus: Os pilotos poderão usar nesta temporada quatro jogos de pneus para pista seca na sexta-feira e outros dez para o restante do fim de semana. Na corrida, os competidores estão permitidos a utilizar duas especificações. Para o caso de chuva, há quatro jogos de pneus para pista molhada e três para pista extremamente molhada. Os pneus devem ter sulcos radiais. Cada pneu deve ter 4 sulcos simétricos. A banda de rodagem dos pneus dianteiros não pode exceder 270mm.

Pontuação:

Posição           Pontos

1° Colocado     10
2° Colocado     08
3° Colocado     06
4° Colocado     05
5° Colocado     04
6° Colocado     03
7° Colocado     02
8° Colocado     01

Rodas: As rodas dianteiras podem ter entre 305 e 355mm de largura, e as traseiras entre 365 e 380mm. Com os pneus, as rodas não podem passar de 660mm de diâmetro – ou 670mm com pneus de chuva.

Sistema de Rádio: A imprensa poderá ouvir a comunicação entre equipes, evitando assim ordens internas, que serão proibidas a partir de agora.

Carros:

 

 

Leia também:

Nova Honda CBX Twister, possível Kriva?
CNH: Novas regras para habilitação entraram em vigor dia 1° de Janeiro de 2009
Motos chinesas invadem mercado nacional!
Facelifts proíbidos!
Novo Vectra chega em março!
Novos carros e regras da F1 2009
Em dia com a nova lei de Xenon
Moto diesel – EVA Track T-800 CDI
Nova lei para rebaixados 
É lançado Captiva de entrada com motor 2.4
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/l
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Novo Uno e projeto Viva
Fiat Palio 2010 – Em busca do terreno perdido
Carro oficial do Presidente Obama
SEGREDO! – Nova geração do Porsche 911 roda na neve  

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: