WEBMOTORS

janeiro 24, 2009

Em dia com a nova lei de Xenon

Filed under: CARROS, MOTOS — Tags:, , , — Pedrão @ 11:49 am

Em dia com a nova lei de Xenon

farol-stiloA nova lei que proíbe o uso do farol de Xenon entrou e vigor, agora é hora de correr atrás do prejuízo, ou se tira o farol de Xenon ou se regulariza o que é um tanto quanto complicado.

Os passos valem para quem colocou o farol de Xenon antes da lei sair e também para aqueles que pensam em colocar no futuro, você vai perder um tempo a mais para colocar, porém, não vai ser multado e ter a possibilidade de ter o documento do carro recolhido até a alteração para que o seu carro fique dentro da lei.

O primeiro passo e um dos mais importantes é ir ao DETRAN pedir uma autorização previa, isso vale mesmo que você já tenha instalado o farol no seu carro.

Após a autorização previa do DETRAN você deve ir a um posto de inspeção autorizado pelo DETRAN, provavelmente o INMETRO da vida.

Se a modificação no veiculo for aprovada você deve voltar ao DETRAN para registrar a mudança no documento do veiculo.

Se você usar farol de Xenon e não estiver com ele descrito no documento você poderá ser multado, isso, mesmo que você esteja dentro da lei usando todos os acessórios.

É bom lembrar que a multa para quem estiver com o farol de Xenon irregular é de R$127,00, a multa é considerada grave o que quer dizer que você vai perder cinco pontos na carteira.

Leia também:

Nova Honda CBX Twister, possível Kriva?
CNH: Novas regras para habilitação entraram em vigor dia 1° de Janeiro de 2009
Motos chinesas invadem mercado nacional!
Facelifts proíbidos!
Novo Vectra chega em março!
Novos carros e regras da F1 2009
Em dia com a nova lei de Xenon
Moto diesel – EVA Track T-800 CDI
Nova lei para rebaixados 
É lançado Captiva de entrada com motor 2.4
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/l
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Novo Uno e projeto Viva
Fiat Palio 2010 – Em busca do terreno perdido
Carro oficial do Presidente Obama
SEGREDO! – Nova geração do Porsche 911 roda na neve  


Anúncios

9 Comentários »

  1. senhores eu tenho que meio que uma duvida pois eu tenho o farol de luz branca não é o xenon eu tb devo efetuar este processo para evitar dor de cabeça? agradeço desde ja atenção

    Comentário por Anderson — fevereiro 6, 2009 @ 8:32 pm

  2. Anderson, felizmente isso é só pra quem tem xenon. Luz branca, super branca e as outras n muda nada….
    Parece que a regra mudou de novo, estou procurando saber pra publicar… parece que nao vai mais ser preciso mais fazer isso nem quem tem xenon.

    Comentário por Pedrão — fevereiro 7, 2009 @ 5:51 am

  3. Vi um comentário a cima dizendo para limitar a tonalidade do xenon, o de 6000k por exeplo; este não afeta em nada, apesar que acho bonito um xenon azul e nao mesinto encomodado com isso; temos problemas muito maiores, meu carro já quebrou na estrada e não passouum “FDP” de guarda, fiquei tês horas na madrugada e nada, consegui ligar em casa foram me buscar com um guincho….já fui assaltado e nõ havia viatura para fazer a ocorrência, MAS PARA DAR MULTA ELES SEMPRE ESTÃO ALI PARA FERRAR A VIDA DA GENTE….
    MINHA OPINIÃO É; EXISTE PROBLEMAS MAIS SÉRIOS PARA “””GUARDAS””” FIREM SE PREOCUPANDO!

    DESCULPE ALGUMA COISA E M ABRAÇO A TODOS!

    Comentário por Bryan — julho 6, 2009 @ 1:52 pm

  4. QUERO PEDIR DESCULPAS QUE “COMI” ALGUMAS LETRAS A CIMA, FALAR DE “GUARDA” ME DEIXA NERVOSO PQ ELES SÃO UNS DESOCUPADOS…

    “eles preferem pegar uma pessoa andando “certo” do “bandidos”…

    Comentário por Bryan — julho 6, 2009 @ 1:59 pm

  5. Não me incomodo com os faróis de xenon. O que me deixa p. da vida é ver IMBECIS usando lâmpadas azuis nas lanternas de estacionamento, com os faróis desligados, em alta velocidade à noite, tirando a segurança de todo mundo pois ninguém vê os fdp pelo retrovisor ou saindo de alguma rua…

    Comentário por Pedro Guido Guimaraes Piedade — agosto 21, 2009 @ 11:53 pm

  6. Pedrão, alguma novidade sobre este tema? Ainda é preciso efetuar o pedido de autorização do Detran?
    Obrigado. []s,Henrique

    Comentário por Henrique — agosto 26, 2009 @ 1:25 am

  7. Olá, boa noite, em primeiro lugar gostaria de alerta-los de que Não se perde Pontos na CNH, quando se recebe uma multa por infração, e sim ganha-se Pontos Negativos até o limite de 20, e ai perde-se a CNH, mas com relaçãoa Luzes de Xenon, gostaria de deixar uma dica pra todos, e ai voces podem comprovar a eficacia deste equipamento: Já não é de hoje que se provou que a iluminação de tal equipamente na verdade não passa de Beleza Externa e uma certa extravagancia, pois pode se comprar uma Lampada Branca da Osram por exemplo, e ela te dá um ganho de mais de 50% de iluminação sem deixar os outros Motoristas cegos, e o seu custo é bem menor, alem do que não precisa mudar a documentação do veiculo. Não sou dono da verdade, mas o exagero nesta questão de Farois é muito Perigosa quando não se tem as informações corretas, além do que poucos se preocupam em fazer a regulagem dos farois periodicamente, o que diminuiria em muito o Ofuscamento e o nº de Acidentes, pela inprudencia.
    Deixo um abraço a todos.

    Comentário por Marcilio — novembro 6, 2010 @ 9:02 pm

  8. A questão não está em gostar ou não gostar do azul. A questão está em que, quem circula em sentido oposto a veículos equipados com esses faróis, fica literalmente cego. E a moda está pegando nas pequenas motos que já circulavam sistematicamente com o farol apontando as árvores. Também nunca vi nenhuma autoridade fiscalizando o uso indevido de faróis auxiliares nem o alinhamento dos convencionais, quer nas cidades ou fora delas. Na pequena cidade do sertão baiano onde estou residindo o exemplo (mau) vem do alto, isto é, das próprias viaturas policiais que circulam frequentemente com o sistema de iluminação deficiente.

    Comentário por Rui Lima — dezembro 15, 2010 @ 1:24 am

  9. muito interasante as leis pois so serve para veiculos menos favorecido como os populares pois honda corola hilux mercedes e carros de policiais podem não so xenon como peliculasna dianteira e carros atrasados pois pois afinal eles fazen as leis neeeeeeeee

    Comentário por davy — setembro 14, 2011 @ 11:50 pm


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: