WEBMOTORS

janeiro 23, 2009

É lançado Captiva de entrada com motor 2.4

É lançado Captiva de entrada com motor 2.4

Versão mais simples, com propulsor de quatro cilindros, custará R$ 86 990

captiva-zz_640x408Depois de inovar no mercado nacional ao trazer o Captiva por um preço muito mais próximo da realidade do consumidor brasileiro (comparado a outros utilitátios esportivos), a chevrolet saiu na frente de novo ao  lançar a versão 2.4 de quatro cilindros que começará a ser vendido no Brasil em fevereiro. Com tração dianteira e acabamento externo mais simples, ele será a opção de entrada do utilitário, custando R$ 86.990. O valor é R$ 10 000 menor que o cobrado pelo Captiva V6 4X2 (R$ 96 990) e R$ 17 000 mais em conta que o do Captiva V6 4X4 (R$ 103 990), top de linha.

captiva-3-zzz_640x408A diferença entre as versões é percebida de cara. O Captiva 2.4 se diferencia por não trazer os para-choques e molduras laterais pintadas na cor da carroceria, além de ter rodas aro 17” com outro desenho e não possuir os detalhes cromados dos irmão mais caros.

Sob o capô, a nova versão utiliza o motor Ecotec 2.4 VVT de 16V, feito de alumínio, tomara que não seja tão murrinha quanto o do Vectra Elite 2.4. O bloco rende 171 cv e entrega 22,2 kgfm de torque, contra 261 cv e 32,95 kgfm do modelo V6. A transmissão é automática sequencial, infelizmente de 4 velocidades ao invés de ser de 6 velocidades como no irmão V6, que faria com que os 171cv pudessem render mais – e a limitação eletrônica da velocidade máxima subiu de 160 km/h para 180 km/h, alteração que se estenderá à toda a linha com a chegada do modelo, e já era hora. Onde já se viu limitar um motor V6 de 261 a apenas 160 km/h, e ainda é um absurdo deixar a velocidade limitada a 180 km/h, mas infelizmente a política dos bons motos vem tomando frente à opinião do consumidor. O consumo divulgado pela Chevrolet é de 10 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, o que atrairá muitos consumidores se for o consumo real. O V6 só não vendeu mais devido o medo que alguns consumidores tem de levar para casa um beberrão. Para completar a gama agora fica faltando um Captiva a diesel para agradar de vez o consumidor brasileiro.

captiva-2-zzz_640x4081

No mais, as diferenças são pequenas. O nível de equipamentos do Captiva Sport 2.4 é bem próximo ao dos parentes mais abastados, incluindo direção elétrica, ar-condicionado, seis airbags (dianteiros, laterais e cortina) freios ABS, controle de estabilidade, controle de tração e computador de bordo com monitor de pressão dos pneus (item que será adicionado a toda a linha a partir de fevereiro). O 2.4 só não traz os bancos de couro com regulagem elétrica para o motorista e o porta-objetos no porta-malas, vendidos como opcionais. O computador de bordo que estreia na nova opção também estará presente nas tops de linha.

captiva-4-zzz_640x408

Com uma boa oferta de equipamentos e a vantagem do motor mais econômico, a Chevrolet espera que o Captiva 2.4 ocupe 50% do mix de vendas da linha. 

Leia também:

Nova Honda CBX Twister, possível Kriva?
CNH: Novas regras para habilitação entraram em vigor dia 1° de Janeiro de 2009
Motos chinesas invadem mercado nacional!
Facelifts proíbidos!
Novo Vectra chega em março!
Novos carros e regras da F1 2009
Em dia com a nova lei de Xenon
Moto diesel – EVA Track T-800 CDI
Nova lei para rebaixados 
É lançado Captiva de entrada com motor 2.4
CG Titan 2009 faz mais de 40 km/l
Nova Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Novo Uno e projeto Viva
Fiat Palio 2010 – Em busca do terreno perdido
Carro oficial do Presidente Obama
SEGREDO! – Nova geração do Porsche 911 roda na neve  

About these ads

1 comentário »

  1. Descobri recentemente qua o computador de bordo da minha captiva 2.4 2010 estava registrando o volume consumido erradamente. Com isso, o consumo médio também. A média registrada no computador foi de 5,5 km/l, na cidade do Rio de janeiro, e o calculado foi de 6,5 km/l.

    Como descobri? enchi o tanque no mesmo posto, na mesma bomba até o máximo possível e, posteriormente, reabasteci da mesma forma.

    No momento, o carro está pela segunda vez na autorizada para resolver o problema.

    P.S o Erro não é linear, ou seja, varia diretamente com o volume consumido chegando a 30 % no consumo km/l.

    Comentário por MECENAS — setembro 1, 2010 @ 7:57 pm


Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: